Polícia

Ações policiais integradas e de inteligência reduzem em 6% as mortes violentas na Bahia

O ano de 2023 registrou o menor índice de mortes violentas dos últimos oito anos.

11/01/2024 às 07h46, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Balanço da Segura em 2023
Foto: Jorge Cordeiro/ Ascom SSP

As ações policiais reduziram em 6% o número de mortes violentas na Bahia, no ano de 2023. Os dados foram apresentados pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, durante Balanço da Secretaria da Segurança Pública, na manhã desta quarta-feira (10), no Centro de Operações e Inteligência, no CAB.

Entre janeiro e dezembro de 2023 foram computados 4.855 mortes violentas, sendo preservadas 311 vidas. Uma queda de 6% no acumulado dos índices.

SSP realiza balanço na Bahia
Foto: Jorge Cordeiro/ Ascom SSP

Nos 12 meses do último ano foram computadas quedas de 6,3% no índice de homicídios, 1,9% no número de feminicídios e 23% nos latrocínios (roubo seguido de morte).

O ano de 2023 registrou ainda o menor índice de mortes violentas dos últimos oito anos, saindo de mais de 6.600 casos para 4.855.

“Desde 2016 não havia uma redução tão acentuada nos crimes contra a vida. A nossa meta é seguir combatendo o crime organizado de forma integrada e inteligente, preservando vidas”, frisou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

SSP realiza balanço na Bahia
Foto: Jorge Cordeiro/ Ascom SSP

Participaram também do Balanço 2023 o comandante-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, a diretora-geral do DPT, perita criminal Ana Cecília Bandeira, o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Adson Marchesini, entre outras autoridades.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade