Polícia

Polícia Militar lamenta denúncias de agressões ocorridas durante a Micareta e diz que está apurando os fatos

A instituição diz que está apurando as denúncias e disponibilizando os canais da Ouvidoria e Corregedoria para recepcionar os relatos.

25/04/2023 às 20h33, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Após veiculação de notícias a respeito de agressões cometidas por policiais militares na Micareta de Feira de Santana e vídeos que circularam nas redes sociais apresentando situações de violência por parte da tropa, o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), enviou uma nota à imprensa na noite desta terça-feira (25) e lamentou os fatos. A instituição diz que está apurando as denúncias e disponibilizando os canais da Ouvidoria e Corregedoria para recepcionar os relatos.

Confira a nota:

Nota à imprensa
A respeito de conduta referente a policiais militares durante a micareta de Feira de Santana , a corporação informa que o segundo maior evento de rua do estado transcorreu com sucesso , lamenta as denúncias veiculadas na imprensa , e que os fatos isolados estão sendo devidamente apurados e disponibiliza os canais de comunicação institucionais para recepcionar os relatos, a exemplo do 0800 284 0011 (Ouvidoria) e a Corregedoria Geral da corporação e a Corregedoria do Comando de Policiamento da Região Leste.

Leia também:

Após agressão a adolescente na Micareta, familiares realizam protesto em frente ao HGCA pedindo justiça

Mãe pede Justiça após filho ser agredido por PM durante a Micareta

Vendedora ambulante registra queixa de agressão física na Micareta de Feira contra policiais

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pra ter uma mudança no comportamento da PM precisa que o comando passe a punir, a dar orientações, pois já é uma cultura a policia ser truculenta na micareta, só que nem todos fazem parte de facção ou são vagabundos, a grande maioria tá ali só pra se divertir, então a policia tem que agir de forma proporcional ao ato, n tem necessidade de agir com violência assim do nada, acredito que com o tempo o comando dará um jeito nisso, e n puxando o saco, mas a grande maioria dos policiais tem sensibilidade, isso ai é poucos que passam dos limites.

  2. Lamentar o ocorrido é muito fácil, queria vê se fosse filho de um deles como seria, pra quem é mãe vê uma cena absurda cruel daquela dói na alma. Vamos vê se autoridades vai deixar isso impun.
    Engraçado que eles de farda são tudo brabo quero vê como homem e como mulher de vdd no mão a mão se é valente assim mesmo. A gente paga a eles para trazer paz e proteção para nós, não pagamos os salários deles pra eles causarem desordem e pânico não. Esse micareta eles estavam se achando os inabaláveis. Justiça por todos que estava lá, todos nós merecemos respeito!!!! Da repugnância de dizer que pagamos os salários de uns infamis desses. Vamos vê MP e corregedoria quais atividades vcs irão tomar

  3. Eu odeio polícia a classe mais desgraçada e canalha que existe, eles só tem coragem de oprimir pessoas negras e pobres. Essa instituição miserável já era pra ter acabado.

  4. Publicar notinha é fácil, quero ver é a punição. Isso é que a população espera! Uma grande parte dos policiais se acham intocáveis e agem acima da lei. Depois reclamam que a população cria ódio em cima deles.

  5. Polícia sendo polícia
    Enfrentar um ladrão marginal de verdade, a maioria tem medo e corre
    Mas nessas horas aí querem tirar uma de valentão e bater em todo mundo que ver pela frente

  6. É preciso mais que uma nota falando algo, preciso mudanças na polícia, sempre mesma história, não vejo mudança de fato, preciso mudar a forma de punição na polícia. O povo te medo da polícia e deveria ter respeito.

  7. É uma tremenda covardia a pessoa curtido de boa sem está brigando só no ritmo da música e eles já chegam batendo nas costas na cabeça 🗣️
    Não escolhe onde bater com a fanta

  8. População merece respeito , o que houve foi cruel ,feio ,covardes todos esses marginais fardados que quebrou o crânio do meu vizinho de forma perversa. Esses responsáveis por essa carnificina tem que pagar não é justo um jovem sair saudável de sua casa e voltar com o crânio rachado por um agente de segurança pública que estão a serviço para estabelecer a ordem e a paz da população baiana

    1. A corregedoria da Polícia Militar da Bahia que que apurar de forma rígida, da exemplo pra que esse crime contra meu povo negro acabe! Uma vergonha a maioria da polícia trabalhar perfeitamente, e a minoria criminosa dos polícias que tem sim Na corporação ! Manchou o excelente trabalho da PM. Justiça pra todos os agredidos

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade