Feira de Santana

Polícia Civil elucida mais 18 homicídios e cumpre mandados de prisão contra suspeitos de assassinatos

Segundo o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, houve redução no número de homicídios em agosto.

11/09/2020 às 06h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou no mês de agosto uma redução no índice de homicídios. Foram registrados 27 assassinatos em comparação ao mês de julho que teve 35 homicídios. A Delegacia de Homicídios (DH) também elucidou mais 18 homicídios registrados na cidade e cumpriu 16 mandados de prisão. O delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios comentou sobre a redução e explicou que o resultado é fruto do empenho de toda equipe da delegacia.

Leia também: Polícia de Feira de Santana registrou 27 homicídios em agosto; Mangabeira foi o bairro mais violento

“Foram 27 homicídios dos quais, 18 já foram elucidados com suas autorias, suas medidas judiciais representadas e estamos aguardando a decisão judicial para que possamos desencadear operações no sentido de prender esses indivíduos. É um número satisfatório e um trabalho fruto do empenho de toda a equipe da Delegacia de Homicídios. Que tem se esforçado diuturnamente para aumentar cada vez mais esse número de elucidação de crimes em Feira de Santana. O mês de agosto foi bastante produtivo”, afirmou.

Rodolfo Faro informou que no primeiro semestre de 2020 foram cumpridos 51 mandados de prisão e segundo ele esse número faz parte do esforço e do reconhecimento do judiciário, do Ministério Público (MP) no que diz respeito as nossas investigações.

Ele frisou ainda que os crimes de homicídio são crimes de difícil elucidação, uma vez que as testemunhas e pessoas que poderiam contribuir com informações e imagens de segurança têm receio de ajudar a polícia.

“A polícia trabalha no sentido de dar a essas pessoas a tranquilidade para que possam contribuir e assim ajudar a minimizar esses crimes que vem ocorrendo em Feira de Santana”, concluiu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade