Podcast

Viver para ajudar o próximo: conheça a história de vida da artista e voluntária Betânia Knoedt, da AAPC

Ela tem uma série de afinidades e habilidades que geram muitas funções e somam ao seu maior propósito de vida.

23/10/2023 às 06h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

 voluntária Betânia Knoedt, da AAPC
Foto: Arquivo Pessoal

As mechas cor de rosa no cabelo, o sorriso contagiante, a sede em ajudar o próximo e a habilidade natural para a comunicação refletem a essência da vitalidade da aposentada e diretora de relações públicas da Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), Maria Betânia Knoedt, aos 75 anos de idade.

Entrevistada desta edição do podcast Cá entre Nós, ela tem uma série de afinidades e habilidades que geram muitas funções e somam ao seu maior propósito de vida: ajudar o próximo.

Escritora, poeta, atriz, cantora, professora, fluente em Esperanto, ex-jogadora de basquete, esportista, contadora de histórias, palestrante, pesquisadora, diretora de Protocolo do Rotary, bibliotecária e Miss Terceira Idade.

Esse é apenas um recorte da biografia de Betânia que é descendente de austríacos, nasceu em Salvador e desde pequena já mostrava que gostaria de fazer história e viver de forma a deixar um legado importante, especialmente na área social e no respeito às diferenças.

Em sua participação no podcast ela falou que embora já tenha mais de sete décadas de vida, sua avidez por aprender, por fazer coisas novas e fazer a diferença na vida das pessoas está sempre em evidência.

Com uma agenda repleta de atividades todos os dias, Betânia já se aposentou na carteira de trabalho, mas para viver e ser solidária está sempre na ativa.

Ela contou no podcast do Acorda Cidade como é trabalhar na AAPC há mais de 20 anos, estar na entidade desde a fundação e como é o dia a dia e os desafios na manutenção da instituição, além das maiores dificuldades encontradas por pacientes que enfrentam o câncer, desde muitas vezes a escassez de comida, como a falta de transporte e até de materiais médicos e hospitalares essenciais para o tratamento da doença.

Sensível às causas sociais, ela contou suas ideias, projetos e como um sorriso no rosto, um bom dia, pode fazer melhor o dia de alguém.

Acompanhe mais essa história incrível e inspiradora contada no Escuto Cá Entre Nós no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram e  Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sr. Betânia, tive o prazer de conhecer essa senhora em abril desse ano, fiquei maravilhada, com seu entusiasmo com as causas sociais, de como ela é uma pessoa cheia de vida e que mesmo aposentada busca a ajuda ao próximo. Muito merecida essa homenagem a essa pessoa maravilhosa e cheia de vida. Um exemplo a seguir, Dona Betânia sou sua fã.

  2. Acompanho está senhora na luta dela, e vejo como é cruel uma parte da sociedade. Está senhora sempre está na mídia pedido ajuda para ajudar aos que estão com está doença terrivel, e sei também que poucos ajudam. Infelizmente o ser humano não são todos, não tem compaixão com o próximo, mas em outras situações doam até a alma, para se aparecerem perante a sociedade como bons. Não me lembro e se estiver errado me perdoem, está senhora já foi homenageada pelo seu trabalho no DIA INTERNACIONAL DA MULHER?

Mais Notícias

Professor e radialista

Micareta de Feira 2024

Chora Bananeira, Arrastão do Carro da Pitú e Bell Marques: saiba curiosidades da Micareta de Feira com o professor Edilson Veloso

Veloso, como carinhosamente é conhecido, possui uma conexão com a Micareta desde que nasceu.

15/04/2024 às 19h08

promotor Audo Rodrigues

Podcast

O papel do promotor de justiça na sociedade: Audo Rodrigues traz experiências e reflexões sobre o trabalho do MP

O promotor revelou detalhes da sua história, assim como, falou sobre o seu amor pela família e os legados que...

09/04/2024 às 06h28

Cantor e bombeiro militar João Lucas

Podcast

Dos palcos aos resgates: conheça a história do bombeiro militar, músico e artista João Lucas "Nagô"

O bombeiro compartilhou várias experiências marcantes, incluindo sua primeira ocorrência, um fato marcante envolvendo cinco adolescentes.

01/04/2024 às 07h26

Cantora Gabi Maraes

Podcast

Gabi Moraes: conheça a advogada e cantora feirense que compõe a partir de experiências do cotidiano

Gabi Moraes conta além da sua história, a experiência de participar do maior carnaval fora de época do Brasil, a...

25/03/2024 às 11h22

Jairo Carneiro Filho

Micareta de Feira 2024

Mudanças, programação diurna e espaço para crianças e pets: secretário lista novidades para a Micareta de Feira 2024

Jairo Carneiro Filho falou sobre as principais novidades do evento momesco que será realizado nos dias 18 a 21 de...

22/03/2024 às 17h50

Influenciadora Hendyohara

Podcast

Maternidade solo e mudança de vida com mais de 2 milhões de seguidores: conheça a influenciadora Hendyohara, de Feira de Santana

Hendy contou como decidiu vencer a timidez e aparecer na internet e assim usar as suas habilidades com vídeo e...

18/03/2024 às 22h14

image

Rádio acorda cidade