Ouça aqui

Renato Pereira: o menino expulso de casa que se tornou campeão na vida e no esporte

Essa história surpreendente de superação e ação, foi contada neste episódio pelo Mestre de Karatê, Jiu Jitsu e Judô, Renato Pereira.

25/07/2022 16h27, Por Maylla Nunes

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Expulso de casa ainda na infância, o morador do distrito de Ipuaçu, em Feira de Santana, Renato Pereira, enfrentou dificuldades na vida ainda bebê. Filho de mãe negra e rendeira, foi tirado do laço materno aos nove meses e enfrentou problemas de preconceito. Aos 10 anos, morou nas ruas de grandes capitais como Rio de Janeiro e São Paulo, e já esteve cara a cara com a criminalidade e a violência, mas não seguiu.

Essa história surpreendente de superação, foi contada neste episódio pelo Mestre de Karatê, Jiu Jitsu e Judô, Renato Pereira. Fundador da Associação Atlética Feirense, o mestre, que já ensinou muitos médicos, engenheiros, pedreiros e outras diversas profissões conta com orgulho, do seu sonho em se tornar 9º Dan em faixa preta no Karatê e os principais desafios do esporte com a pandemia.

Neste bate-papo, você leitor ainda saberá as principais técnicas para ser um campeão nos esportes e descobrir como a disciplina pode ser a peça chave para boas histórias de superação. Oss!

Ouça o podcast no player abaixo. O Escuto Cá Ente Nós também está no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram  e no Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image
Categorias Podcasts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Cézar disse:

    Exemplo de pessoa, já fui aluno dele na minha adolescência. Lembro de um opala que ele tinha, era puro zelo. Com os alunos, sempre foi um grande mestre.
    Parabéns pela história de vida.

  2. Bruno disse:

    🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻, foi meu Professor no Sesi

  3. Maiconsongs disse:

    Vida longa a meu eterno mestre

  4. Sandro Araujo Silva disse:

    Não o conheço pessoalmente mas,é sabido por todos nós que, é um ser humano de um brilho divino e exemplo de vida maravilhoso.o mestre Renato um dos grandes pioneiro na arte e disciplina do karatê no Brasil. parabéns mestre dos mestres: Renato Pereira.

  5. Moisés Bonniek disse:

    Grande Mestre! Que lindo exemplo de vida! Muito orgulho pra toda a comunidade feirense! Parabéns, Mestre! Siga nos ensinando e inspirando!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade