Micareta de Feira 2024

Mudanças, programação diurna e espaço para crianças e pets: secretário lista novidades para a Micareta de Feira 2024

Jairo Carneiro Filho falou sobre as principais novidades do evento momesco que será realizado nos dias 18 a 21 de abril.

22/03/2024 às 17h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Jairo Carneiro Filho
Foto: Iasmim Santos/ Acorda Cidade
Programa Acorda Cidade · Secretário lista novidades para a Micareta de Feira 2024

Mais uma edição da maior Micareta do Brasil está próxima de ser realizada em Feira de Santana. Entre os dias 18 e 21 de abril a Avenida Presidente Dutra vira palco para grandes artistas do país garantindo a folia e diversão aos foliões.

Além do evento momesco, o período também é oportuno para a geração de emprego, fomentando a economia da cidade. E este ano, terá ainda mais novidades. E quem destaca as informações é o secretário de cultura, esporte e lazer de Feira de Santana, Jairo Carneiro Filho.

Como parte da cobertura da Micareta neste ano, o Programa Acorda Cidade promove, a cada semana, um bate-papo especial com personalidades que são indispensáveis na realização do evento. Cantores e autoridades contarão, através de entrevistas, a expectativa e curiosidades do maior carnaval fora de época.

Primeiro convidado, Jairo Filho aproveitou a oportunidade para destacar as principais mudanças no circuito que tem como objetivo promover alegria a todos os públicos, incluindo os pets. À princípio, o secretário reforçou algumas mudanças ocorridas em 2023 que seguem também neste ano.

“Desde que foi finalizada a Micareta 2023 nós fizemos uma avaliação, com todos os órgãos, secretarias , área de segurança pública para identificarmos os pontos para trazer melhorias para este ano. Ano passado diversas mudanças aconteceram. Tivemos a implantação onde estão localizado os barracões universitários onde implantamos um palco com DJ. Temos o palco Luciano Mello que neste ano terá novidades, temos o palco Vibe que é o palco do reggae onde trouxemos um novo formato e esse ano vamos trazer alguns pontos importantes Tivemos o pranchão na Avenida Maria Quitéria que fazíamos duetos com os trios. Enfim, são situações que deram certo e que neste ano vamos trazer ainda mais novidades”, contou.

Novidades no circuito

A fim de proporcionar um momento de animação à família e ao público infantil, este ano, o circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra, será estendido até as proximidades da Rua Castro Alves. Segundo o secretário, a modificação tem a finalidade de garantir mais espaço e segurança a quem vai curtir a folia.

“Ano passado tivemos um circuito até as proximidades da rodoviária, onde ficavam também os camarotes institucionais e esse ano o prefeito traz a expansão do percurso indo até a Rua Castro Alves. Quando fazemos uma expansão dessa, criamos uma ala infantil onde teremos atrações, atividades lúdicas e todo um local que terá a questão temática infantil. As famílias que ano passado nós percebemos que estavam no início do percurso somente para ver a saída do trio, neste ano, terão um espaço totalmente direcionado para este público. Assim, ampliamos também as oportunidades de trabalho para os ambulantes, empreendedores, com uma avenida mais ampla, com mais segurança”.

Horários

Outro ponto mencionado pelo secretário Jairo Carneiro ao Acorda Cidade é a permanência de uma Micareta diurna. Seguindo a programação, o evento terá início às 14h nos dois primeiros dias de festa e no fim de semana, terá início ainda mais cedo.

“Quinta-feira e sexta-feira a Micareta terá início às 14h e no sábado e domingo, às 12h. Vamos fazer com que as programações aconteçam até no máximo às 2h30 da manhã até para modificar aquela imagem que tínhamos no passado de que era uma festa que ia até de manhã e que trazia alguns pontos negativos para a nossa cidade. Além disso, conseguimos fazer com que o comerciante tenha um resultado positivo. Precisamos trazer essa cultura de fazer um evento diurno”, frisou.

Atrações

Não se pode negar que as atrações são a maior expectativa dos foliões quando se fala em Micareta. Por isso, artistas de todo o Brasil já fazem parte da lista de negociações da organização do evento para que eles se apresentem na Avenida.

Alguns artistas como Bell Marques, Xanddy, Léo Santana e Parangolé já foram divulgados como atrações para este ano, porém, Jairo Filho ainda comentou que bandas aclamadas pelo público, à exemplo de BaianaSystem, ainda podem ser anunciadas em breve.

“Desde o ano passado que estamos intensificando esse contato com a BaianaSystem, até o vocalista é de Feira de Santana, tem família aqui e estamos trabalhando, intensificando o diálogo, temos algumas questões de logísticas que estão sendo organizadas, porque eles tocam com um trio específico, e recebemos a informação de que esse trio já está em deslocamento para a Europa onde terão outras atividades. Estamos trabalhando e vamos aguardar os próximos dias e quem sabe o prefeito traz essa grande atração”.

Na entrevista, o secretário de cultura, esporte e lazer ainda deu detalhes sobre a possível participação do cantor de pagode Igor Kannário na Micareta de Feira, além de mais novidades sobre o Esquenta Micareta, que será realizado no dia 7 de abril, na Avenida Fraga Maia. A entrevista completa está disponível abaixo, e em todas as plataformas digitais. Confira:

Programa Acorda Cidade · Secretário lista novidades para a Micareta de Feira 2024

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “mudanças no circuito que tem como objetivo promover alegria a todos os públicos, incluindo os PETS.”
    Sério isso?! Pets no meio do barulho!

  2. Faltando exatos 17 dias para a tal “festa momesca”, a Presidente Dutra com o canteiro central com mato nas alturas. A cidade suja, uma bagunça total. O comercio com a informação que irá funcionar normalmente nos dias onde a zuada começa as 14horas… completa desordem…

  3. Tem que contratar a atração revelação do carnaval 2024 a banda baiana System inclusive o vocalista é feirense os caras acabaram de tocar no Lollapalooza fazem sucesso no Brasil inteiro e nunca se apresentaram em Feira de Santana atenção Governo do Estado governo Municipal se liga

  4. Não sei se só eu observo , mas na minha humilde opinião, esse Sr é o mais estusiasmado em toda Feira de Santana pra que o micareta aconteça, porquê será ????? Perguntar não ofende 🙌

      1. Absurdo do ano passado foi colocar o palco do reggae num bairro residencial e ao lado de uma casa. Que tenha prudência e coloque o palco do reggae no centro. Terá a vantagem de não ter as apresentações atrapalhadas pelos trios e diminuir o transtorno aos moradores do bairro Capuchinhos

    1. Pão e circo e para a população alienada, por trás sempre tem uma minoria que enriquece as custas de verbas públicas, o que torna inviável o cancelamento do evento!

  5. Falta menos de um mês para a festa que não era para acontecer pois ao meu ver esse dinheiro gasto para a festa daria para fazer macro drenagem se muitos bairros e solucionar os alagamentos . Mas um primo meu me ligou para saber que dia Bell marques vem tocar e não tem nada falando por isso que os turistas não vem pq é tudo bagunçado

Mais Notícias

Professor e radialista

Micareta de Feira 2024

Chora Bananeira, Arrastão do Carro da Pitú e Bell Marques: saiba curiosidades da Micareta de Feira com o professor Edilson Veloso

Veloso, como carinhosamente é conhecido, possui uma conexão com a Micareta desde que nasceu.

15/04/2024 às 19h08

promotor Audo Rodrigues

Podcast

O papel do promotor de justiça na sociedade: Audo Rodrigues traz experiências e reflexões sobre o trabalho do MP

O promotor revelou detalhes da sua história, assim como, falou sobre o seu amor pela família e os legados que...

09/04/2024 às 06h28

Cantor e bombeiro militar João Lucas

Podcast

Dos palcos aos resgates: conheça a história do bombeiro militar, músico e artista João Lucas "Nagô"

O bombeiro compartilhou várias experiências marcantes, incluindo sua primeira ocorrência, um fato marcante envolvendo cinco adolescentes.

01/04/2024 às 07h26

Cantora Gabi Maraes

Podcast

Gabi Moraes: conheça a advogada e cantora feirense que compõe a partir de experiências do cotidiano

Gabi Moraes conta além da sua história, a experiência de participar do maior carnaval fora de época do Brasil, a...

25/03/2024 às 11h22

Influenciadora Hendyohara

Podcast

Maternidade solo e mudança de vida com mais de 2 milhões de seguidores: conheça a influenciadora Hendyohara, de Feira de Santana

Hendy contou como decidiu vencer a timidez e aparecer na internet e assim usar as suas habilidades com vídeo e...

18/03/2024 às 22h14

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

image

Rádio acorda cidade