Podcast

Médico Leopoldo Pires explica o uso medicinal da maconha

O podcast Escuto Cá Entre Nós, em seu episódio de número 58, conversa com o médico prescritor de canabinóides Leopoldo Pires

27/06/2022 08h27, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Ainda é pouco, mas tem crescido a busca de pacientes por tratamentos à base de cannabis (maconha) medicinal bem como as prescrições médicas. Este crescimento se dá pela eficácia comprovada por diversos estudos científicos no tratamento de variados problemas de saúde como dor crônica, epilepsia, transtorno de ansiedade, cólicas menstruais e outros.

Mais de 35.416 pedidos de autorização de importação de canabidiol para uso pessoal foram deferidos em abril de 2021, segundo o 1º Boletim Informativo sobre Monitoramento Pós-Mercado de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária, publicado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O aumento foi de 189% em relação a 2020. O boletim informa ainda que 26% das prescrições foram feitas por especialistas em neurologia, seguido por psiquiatria, clínica médica, neurocirurgia, ortopedia/traumatologia, geriatria e anestesiologia.

Tanto a prescrição quanto a busca pelo tratamento ainda é considerado um tabu para parte da população por conta da falta de informação e, por isso, se torna tão importante a disseminação dos benefícios do tratamento com canabinóides sob acompanhamento médico.

Para falar sobre este assunto, o podcast Escuto Cá Entre Nós, em seu episódio de número 58, conversa com o médico prescritor de canabinóides Leopoldo Pires, do Instituto Hemp, em Feira de Santana. Formado em medicina pela Universidade Estadual de Feira de Santana, Dr. Leopoldo é pós-graduado em Cannabis Medicinal e tratou com canabinóides, o estresse pós-traumático que desenvolveu durante atuação na linha de frente contra covid-19. Neste episódio, ele esclarece em quais situações o tratamento é recomendado, como solicitar, quais são os tipos, os benefícios do tratamento entre outros esclarecimentos.

Ouça o podcast no player abaixo. O Escuto Cá Ente Nós também está no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram  e no Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image
Categorias Podcasts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade