Podcast

De lavrador a reitor da Uefs: conheça a história de Josué Mello

Candidato a prefeito de Feira de Santana e filantropo, Josué Melo contou sua trajetória e histórias de sua época como reitor da Uefs

04/07/2022 08h00, Por Amanda Pinheiro

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Carlos Augusto

Após um ato de coragem em desafiar o próprio pai, de quem ouviu ”você não vai estudar, o seu futuro é a enxada”, o professor Josué Mello, ainda criança, se apaixonou pelo mundo do conhecimento, nas reuniões da Igreja Presbiteriana de Lagarto – Sergipe, sua cidade natal.

No Ep 59 do Podcast Escuto Cá Entre Nós, ele relata que em um destes eventos religiosos, ainda na adolescência, foi notado por um representante que possibilitou sua mudança para Salvador. Lá recebeu uma bolsa para estudar no Colégio 2 de Julho, onde mais tarde se tornou diretor.

Também foi candidato a prefeito de Feira de Santana e filantropo, com direção de projetos voltados para beneficiar pessoas em situação de rua e qualificar migrantes do êxodo rural.

Em uma conversa descontraída e detalhada sobre sua trajetória, o professor Josué Mello conta sobre sua experiência com reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), entre os anos de 1979 e 1987, e a luta para formar uma Universidade contextualizada e à serviço da comunidade. Ele também se recordou de momentos inusitados como quando negociou cara a cara a reforma do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) com o então governador ACM.

Ouça o podcast no player abaixo. O Escuto Cá Ente Nós também está no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram  e no Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image
Categorias Podcasts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Geraldo disse:

    Que episódio maravilhoso do Podcast. Prof Josué Mello é um vanguardista. Feira deixou de ter um ótimo prefeito.

  2. SILVANO disse:

    Pior prefeito da história recente de Feira de Santana.

    1. Geraldo disse:

      Josué foi candidato, mas perdeu a eleição para Prefeito para José Falcão.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade