Podcast

Conheça a ligação entre Feira de Santana e o ator Paulo Lessa, o Jonathas de Terra e Paixão

Em um bate-papo descontraído, Paulinho, como é carinhosamente chamado pela família, contou sobre vida, carreira e o sucesso do peão Jonathas.

23/01/2024 às 17h43, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Paulo Lessa - ator de terra e paixão - ft reprodução intagram
Foto: Reprodução/Instagram Paulo Lessa

O ator carioca Paulo Lessa, que viveu na telinha da Rede Globo o personagem Jonathas da novela das nove, Terra e Paixão, esteve no estúdio do Rádio Sociedade News, durante o programa Acorda Cidade, na manhã desta terça-feira (23). Em entrevista ao vivo, conduzida pelo radialista Dilton Coutinho, o ator falou sobre sua carreira e a sua ligação com a cidade de Feira de Santana. 

Paulo Lessa - ator de terra e paixão - ft Iasmim santos acorda cidade
Paulo Lessa | Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Filho da feirense, Idalice Bastos, Paulo nasceu no Rio de Janeiro, cresceu em Copacabana, mas sempre manteve familiares em Feira de Santana. Ainda jovem, sua mãe foi para o RJ onde tornou-se proprietária de um dos salões de beleza mais prestigiados da região, o Afro Day. Foi no estabelecimento de sua mãe que ele teve contato com os primeiros artistas que conheceu. 

Durante a entrevista ao Acorda Cidade, ele revelou que costuma passar os festejos juninos na cidade, na casa de parentes, tanto que, o último capítulo da novela Terra e Paixão, ele assistiu em Feira de Santana com a família. Seus avós eram do distrito de Bonfim de Feira. 

atores de terra e paixão - ft reprodução instagram de paulo lessa2
Personagens de Terra e Paixão | Foto: Reprodução/Instagram Paulo Lessa

O ator cursou fisioterapia, trabalhou como modelo e tinha outros planos na infância. Após desistir da publicidade e se dedicar ao teatro, Paulo fez personagens na Rede Record, e teve sua primeira participação na Globo em ‘A Favorita’ (2008). 

“Foi engraçado, eu liguei para Feira de Santana, para todo mundo e falei, gente: liga na novela que hoje eu vou aparecer. Quando eu fui gravar essa participação a produção falou assim: Paulo, vai ser uma festa a fantasia, então você vai ter que botar uma máscara”, relembrou.  

O Ítalo de Cara e Coragem (2022), lhe trouxe uma virada na carreira que transformou sua trajetória aos 40 anos. Mas, foi com o personagem Jonathas que ele ganhou notoriedade nacional no horário nobre, em uma dramaturgia de sucesso. 

“Tem um calor do público que é muito legal para gente e em Feira de Santana a galera não acredita que eu tenho minha família, minha raiz na cidade, então passando pelas ruas, a gente indo à academia, passando por qualquer lugar, na farmácia mesmo, esses dias, a menina deixou o remédio cair e ficou me olhando meio incrédula. A gente brinca, mas é um carinho, um reconhecimento muito legal de se ver”, revelou. 

atores de terra e paixão - ft reprodução instagram de paulo lessa2
Atores Paulo Lessa e Agatha Moreira | Foto: Reprodução/Instagram Paulo Lessa

Para Paulo, o personagem Jonathas foi a realização de seu sonho que ele já vive há mais de 15 anos. O personagem foi uma representação de sua determinação. Além do entretenimento, a novela trouxe conscientização através do papel de Jonathas, mostrando que ao longo da vida as pessoas podem se tornar paraplégicas e mesmo assim, viverem plenamente.  

atores de terra e paixão - ft reprodução instagram de paulo lessa2
Foto: Reprodução/Instagram Paulo Lessa

Em um bate-papo super descontraído teve até a volta do personagem. Chamado carinhosamente de Paulinho pela família, Lessa estava acompanhado de sua prima, a jornalista Lorena Souza, que lhe ajuda com a assessoria na região. 

Paulo ainda contou que não está rico como geralmente as pessoas pensam de um ator global, mas que tem crescido profissionalmente e aproveitado as oportunidades que estão chegando. ‘Tem que fazer muita novela ainda’, brincou. 

atores de terra e paixão - ft reprodução instagram de paulo lessa2
Foto: Reprodução/Instagram Paulo Lessa

Ele ainda revelou como se dedicou para atuar ao lado de grandes atores como Tony Ramos e Glória Pires e o quanto se desdobrou para trabalhar e também aproveitar os primeiros anos de sua filha Jady, de dois anos e meio. 

Para acompanhar mais sobre o bate-papo de Paulo Lessa com o Acorda Cidade, no player abaixo:

O podcast Cá Entre Nós está disponível também no Spotify, Deezer e Google Podcasts. Siga @escutocaentrenos e @acordacidade no Instagram e  Facebook para acompanhar as gravações ao vivo ou, se preferir, inscreva-se no canal do YouTube.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele é um ser humano maravilhoso meu querido amigo ator Paulo Lessa. Um amante da Arte da Teledramaturgia que o Senhor Jesus Cristo continue abençoando todos os seus planos e projetos… Seja bem vindo e boas lembranças a cidade de Feira de Santana-Ba. 👏👏👏👏👏

Mais Notícias

Di e lalis

Podcast

Di e Lalis: influenciadoras de Feira de Santana ganham destaque nacional por conteúdos autênticos e engraçados nas redes sociais

Tudo começou de maneira discreta, com postagens que revelavam o dia a dia carismático da querida Di com sua patroa....

26/02/2024 às 08h45

Pró-reitora da PROPAAE da Uefs, Sandra Nívea Soares

Podcast

O que é heteroidentificação? Professora da Uefs explica

Para falar sobre o tema, conversamos com Sandra Nívea, que atua na Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (Propaae)...

19/02/2024 às 08h19

Gilsam, Feira de Santana

Podcast

Gilsam: o Reggaeman das cartas de amor, da música e da universidade

Artista muito envolvido com a cultura e os movimentos afro, Gilsam é referência em Feira de Santana através da música...

05/02/2024 às 09h09

Lise Marcelino Souza

Podcast

Dos sítios arqueológicos à preservação científica: conheça a história da museóloga do Observatório Antares

Durante a entrevista, a museóloga contou a historia da criação do Antares, na década de 1971, e como se tornou...

29/01/2024 às 09h16

Advogado Gil Fernandes

Podcast

Pets em condomínios: como manter o bom convívio? Advogado orienta

O advogado Gil Fernandes deu dicas de como facilitar o convívio em grupos e principalmente, dos direitos dos bichinhos em...

23/01/2024 às 08h04

professor robson torre

Podcast

Saiba quem é o professor que dedica o tempo livre a pesquisa sobre história de Feira de Santana e revela fatos curiosos

O entrevistado deste episódio não apenas compartilha sua história de vida, mas também revela informações surpreendentes sobre a cidade.

15/01/2024 às 09h24

image

Rádio acorda cidade