Feira de Santana

Pedestres relatam dificuldades para atravessar faixa em sinaleira próximo ao Feiraguay

A dona de casa Joselita Santos Santana todos os dias circula pelo local. Ela relatou que os pedestres precisam atravessar com muita atenção e agilidade para não serem atropelados.

16/07/2021 às 09h05, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Pedestres enfrentam dificuldades para atravessar uma faixa de pedestres da Rua Monsenhor Mário Pessoa, no prolongamento da Avenida Presidente Dutra, que fica após o cruzamento com a Rua Presidente Médici, próximo ao Feiraguay, sentido ao Marajó e também na direção do Terminal Rodoviário. A sinaleira do local é apenas de dois tempos, e quando o sinal fica vermelho para um lado da via, do outro lado os carros já podem avançar. 

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Ouvido pelo Acorda Cidade, o transeunte Anacleto Cerqueira de Santana informou que deixa o carro distante do local e vai andando para o Feiraguay, por não ter onde estacionar, mas para atravessar a sinaleira é um verdadeiro sufoco.

A dona de casa Joselita Santos Santana todos os dias circula pelo local. Ela relatou que os pedestres precisam atravessar com muita atenção e agilidade para não serem atropelados.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Todo dia é esse sufoco, é horrível essa sinaleira, tem que ter uma providência. Inclusive essa semana perdemos uma pessoa vendedora de milho atropelada. A sinaleira não tem o tempo do pedestre, todo cuidado é pouco. Tem que ter atenção e agilidade.”

Vendedora de milho morreu atropelada

A vendedora de milho cozido, Cleonice Maria da Silva, 34 anos, morreu na manhã de quarta-feira (14), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana. Ela foi atropelada por um caminhão por volta das 15h de terça-feira (13), na Rua Monsenhor Mário Pessoa.

Cleonice Maria atravessava a rua com o carrinho na faixa de pedestres, quando um caminhão passou por cima dela e do equipamento, arrastando-os pela via. O corpo da mulher ficou embaixo do veículo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou socorro à vítima, que foi encaminhada para a emergência do HGCA, onde não resistiu aos ferimentos.

Ela deixou quatro filhos.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade