Feira de Santana

Para driblar preços altos, famílias confeccionam seus próprios ovos de Páscoa

Pensando em manter a tradição e a alegria da garotada, a administradora Natália Brandão resolveu colocar a mão na massa.

16/04/2022 às 06h47, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Com os preços elevados dos ovos de Páscoa este ano, algumas famílias resolveram economizar, utilizando a criatividade a fim de manter a tradição da troca de chocolates, ao mesmo tempo em que valorizam a comunhão e momentos felizes juntas.

É o caso da administradora e especialista em Marketing Digital, Natália Marques Brandão, de 28 anos. Ela tem três filhas, que são a Heloísa de 7 anos, Sofia de 5 anos e Aurora, de um ano. Além delas, também tem sobrinhas e outras crianças do seu convívio.

Pesquisando os preços dos ovos de páscoa este ano, a administradora resolveu celebrar a data de outra forma. Ao invés de comprar as guloseimas para as crianças, resolveu que iria confeccionar os próprios ovinhos com as filhas, investindo em tempo de qualidade com elas.

“Quando eu fui pesquisar os valores dos ovos de Páscoa desse ano, eu fiquei muito espantada com os valores. A média de valor está em torno de R$ 70. Eu tenho três meninas, então multiplique por 3, e eu tenho sobrinhos e outras crianças do convívio, que a gente também acaba querendo presentear. E se a gente for presentear, minimamente, apenas as crianças do convívio, chega a um valor exorbitante, muito caro de fato. E os outros itens, eu não achei o valor assim tão caro como barras de chocolate, por exemplo. Eu não vou comprar ovos de Páscoa esse ano”, afirmou a administradora.

Foto: Arquivo Pessoal

Pensando em manter a tradição e a alegria da garotada, Natália Brandão foi às lojas que comercializam a matéria-prima para os ovos e colocou a mão na massa.

“Fui até a mercearia e comprei alguns itens, como leite condensado, chocolate para fazer os recheios, comprei barras de chocolate, que eu achei até um valor bem acessível, paguei R$ 18 numa barra acima de 1 kg, então dá para fazer vários ovos, comprei alguns confeitos para que a gente possa enfeitar e comprei as caixinhas. E o valor que eu gastei em tudo não chegou ao valor de um ovo de Páscoa só. E eu vou conseguir presentear todas as crianças que estão no nosso convívio, principalmente as meninas”, contou.

Segundo a administradora, o mais legal e gratificante ao fazer os ovos de páscoa com as filhas foi ver o brilho nos olhos de cada uma e a satisfação ao final, quando viram que o trabalho deu certo.

“Os olhinhos delas fazendo, participando do momento, sabendo que estavam fazendo os próprios ovos, brincaram, fizeram muita bagunça, muita sujeira e foi uma delícia. Mas o mais interessante foi quando elas foram desenformar os ovinhos e Heloísa falou assim: ‘Mamãe eu não acredito que deu certo, que a gente conseguiu’. E até nisso a gente ensina a capacidade que os nossos filhos têm de criar, de aprender, de fazer coisas maravilhosas com aquelas mãozinhas, então a gente estava ali fazendo, brincando e ela ficou tão feliz que ela pôde comer o próprio ovinho que ela fez. Então eu pretendo fazer isso para todos os anos, independente se elas ganhem ovos, se a gente decida comprar ovos ano que vem, a gente vai ter essa tradição de fazer ovos todos os anos, inclusive, eu até pensei em um projeto para que a gente possa fazer ovos para criancinhas mais carentes.”

Foto: Arquivo Pessoal

Na opinião de Natália Brandão, as filhas vão ficar felizes em ganhar os ovos caseiros este ano, assim como ficariam se recebessem os doces comprados em supermercados.

“Os ovos delas, eu vou preparar sem que elas vejam, porque eu acho que é legal essa parte da surpresa. E a dica que eu dou para outras mães e pais que querem economizar é justamente isso: meter a mão na massa. Parece que é uma coisa difícil, mas a gente é super fácil, muito fácil. Precisa das forminhas, uma barra de chocolate e o recheio que você desejar. Eu fico à disposição se alguém quiser tirar dúvidas. O meu Instagram é @diaadiademilagres, e eu vou estar compartilhando por lá também.

A Páscoa para Natália Brandão e família é de todas as datas a mais importante na avaliação delas, porque comemoram a ressurreição de Jesus Cristo.

“É um momento de comunhão com a minha família, momento de celebração, de alegria, então a gente sempre faz com que seja um momento lembrado, porque de fato é o que de mais importante aconteceu para nós neste mundo, que foi Cristo ter ressuscitado. Então para mim de todas as datas é a data mais importante. A Páscoa desse ano, como sempre, eu tenho todas as melhores expectativas porque é o momento de celebração, de estar com as meninas, de conversar com elas.”

Foto: Arquivo Pessoal

A artísta plástica, pedagoga e personal organizer, Aline Vieira Candia tem dois filhos pequenos: Lucas, de 7 anos, e Lívia, de 4 anos. Para elas, a Páscoa significa a ressurreição, reviver, fé, esperança, gratidão e celebração pelo novo.

“Com certeza, nossa comunhão começa um pouquinho antes do domingo de páscoa. Desde antes de termos filhos, eu e meu marido já empreendiamos com chocolates, pão de mel, trufas e ovos. Queríamos construir essa tradição de confeccionar os ovos de páscoa em família. Então esse ano não será diferente”, destacou.

Ela sempre considerou os ovos de páscoa muito caros e esse ano, assim como os ovos, outros também estão com valores acima da realidade econômica de muitas pessoas.

“Pra ser sincera, aqui em casa nunca compramos ovos de Páscoa para os nossos filhos. Compramos os materiais e fazemos os ovos em família e depois, sem eles verem, colocamos uma surpresinha dentro, seja um doce favorito ou até mesmo um brinquedinho simples. Já faz parte da nossa páscoa confeccionar nossos ovos”, salientou Aline Vieira.

Na opinião dela, os filhos percebem como a família fica mais próxima ao fazer os ovos de chocolate e acham isso o máximo. “Eles esperam por essa confecção ansiosamente. Portanto, façam desse lindo feriado uma tradição de estarem juntos em família, aproveitarem para ensinar o verdadeiro motivo de comemorarmos a Páscoa, além de ensinar-lhes sobre valores. E o melhor de tudo são as lindas e eternas lembranças que eles guardarão desse momento e data em família”, compartilhou.

 

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade