Polícia

Operação: polícias Civil e Militar cumprem 11 mandados contra homicidas em Feira de Santana

Equipes da PC e PM capturaram quatro homens em bairros da cidade e outros sete mandados foram executados no presídio.

23/04/2020 às 14h06, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou no cumprimento de 11 mandados de prisão contra criminosos envolvidos em homicídios ligados ao tráfico de drogas, em Feira de Santana. As prisões ocorreram no início da manhã desta quinta-feira (23), nos bairros Mangabeira, Caseb e Chácara São Cosme e no Conjunto Penal de Feira de Santana. Dos 11 mandados, sete foram cumpridos no presídio.

De acordo com o delegado Roberto Leal, coordenador regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin), esta operação faz parte de um conjunto de ações que estão sendo realizadas para diminuir o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), na cidade.

Delegado Roberto Leal (Foto: Arquivo/Aldo Matos/Acorda Cidade)

“Em virtude do aumento – principalmente na região da Mangabeira e outros bairros – dos homicídios foi desencadeada essa operação através de um planejamento com o Coronel Luziel Andrade, juntamente com os órgãos da Secretaria de Segurança Pública. No início houve a transferência de seis indivíduos que estavam no presídio de Feira para o Presídio de Segurança Máxima, em Serrinha, que estavam contribuindo para o aumento destes índices; a ação que foi desencadeada pela Polícia Militar no final de semana passado para sufocar as manchas criminais, e hoje culminou com essa operação para cumprimento de mandados de prisão. Nossa intenção maior é retirar essas pessoas que estão cometendo homicídios, e também cumprir mandados principalmente nos presídios como fizemos hoje. São pessoas que estão presas, mas que cometeram outros crimes”, explicou o delegado ao Acorda Cidade.

Foto: Ascom/66ª CIPM

De acordo com o delegado, todos os casos estão sendo investigados. Algumas das vítimas estavam envolvidas em crimes contra o património.

“Não deixaremos passar nada em branco. Todas as investigações serão realizadas, justamente porque a gente quer reduzir os índices e para isso é preciso apontar as autorias do maior número possível de crimes aqui em Feira de Santana. E é isso que estamos empenhados em fazer”, informou o delegado destacando a importância do combate ao tráfico de drogas e nas apreensões de armas, para contribuir com a redução dos CVLIs.

Segundo ele, mais de 70% dos homicídios ocorre em virtude do tráfico de drogas.

Mandados cumpridos hoje

Fotos: Ascom/66ª CIPM

Segundo a Polícia Militar, no bairro Mangabeira, guarnições da 66ª CIPM alcançaram um criminoso na casa da namorada e efetuaram a prisão. Em outro ponto, na primeira investida, o irmão do alvo procurado informou que não tinha contato com o homicida há dois meses. Minutos depois, nos fundos do imóvel, o foragido foi localizado.

Ainda segundo a Polícia Militar, equipes da Rondesp Leste e da 1ª Coorpin cumpriram as outras duas ordens da Vara do Júri de Feira de Santana nos bairros Caseb e Chácara São Cosme. Os policiais também cumpriram outros sete mandados no Conjunto Penal de Feira de Santana contra detentos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O coronel Luziel Andrade, comandante do Policiamento na Região Leste, destacou que a operação continua e que a população pode ajudar fazendo denúncias anônimas através dos telefones 190 e 181.

A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão também na semana passada nos dias 14 e 15 nos bairros Baraúnas, Papagaio e no presídio.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade e da SSP.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade