Feira de Santana

Nery convoca vereadores a se manifestarem contra reforma política

Para Nery, as novas regras implicam prejuízos para os vereadores, uma vez que serão aplicadas apenas a partir das eleições de 2020.

11/10/2017 às 10h13, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

No uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão de terça-feira (10), o vereador Alberto Nery, parabenizando o colega Cadmiel Pereira (PSC) pelo discurso, convocou a Câmara a se mobilizar e promover manifesto contra a reforma política elaborada pelo Congresso Nacional e que será sancionada pelo presidente da República, Michel Temer. Para Nery, as novas regras implicam prejuízos para os vereadores, uma vez que serão aplicadas apenas a partir das eleições de 2020. “Os vereadores precisam se manifestar porque a proposta vai exterminar os partidos pequenos, acabar com as coligações proporcionais. Tudo isso será colocado em prática a partir de 2020, quando estão previstas as eleições para vereador e prefeito. Mas, na eleição de 2018, para elegermos deputados estaduais, deputados federais, governador, senador e presidente, as regras não terão mudanças”, afirmou.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) parabenizou o colega pelo pronunciamento e criticou as novas regras previstas no projeto. “Os deputados estão preocupados apenas com eles. Vários cortes e limitações foram testados na última campanha para vereador e estão fazendo o mesmo agora, implantando novas regras para o pleito de 2020, quando haverá nova eleição para vereador”, criticou. Para o vereador Cadmiel Pereira (PSC), a reforma política destona a democracia. “Com esta reforma, os pequenos serão eximidos. Parabéns ao colega Nery pelo seu pronunciamento”, afirmou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade