Proteção Animal

Natal Solidário Pet busca doações para cães e gatos em Feira de Santana; veja como participar

A ação vai até o dia 22 de dezembro.

10/12/2021 às 11h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Deputado Estadual José de Arimateia está coordenando nesta sexta-feira (10), no estacionamento em frente à prefeitura de Feira de Santana, uma ação chamada Natal Solidário Pet. O objetivo é arrecadar alimentos para cães e gatos, para serem doados a instituições protetoras dos animais no município.

De acordo com o deputado, em entrevista ao Acorda Cidade, essa ação é realizada já há alguns anos, com exceção do ano passado, em virtude da pandemia.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós fazemos isso porque existe um número significativo de animais abandonados nas ruas, e as instituições, as ONGs e associações protetoras de animais têm recolhido esses animais e elas sobrevivem com a ajuda de voluntários. Então se o poder público não ajuda, tem que ter alguém que ajude. Com a questão da ração, nós estamos fazendo essa mobilização do Natal Solidário Pet, para que a população se sensibilize de doar pelo menos um quilo de ração para gatos e cães. E esse alimento será distribuído para as instituições, através de sorteio. Nós estamos fazendo esse trabalho em Feira de Santana, Salvador, Itabuna e Itaberaba”, explicou o deputado.

José de Arimateia informou que as doações estão indo bem, e em Salvador foi feita uma ação de arrecadação na Assembleia Legislativa, que conseguiu uma tonelada de ração.

“As fábricas de rações de Feira de Santana, como também de Camaçari, vão fazer sua parte, vão nos ajudar, e estamos pedindo também doação colocando algumas caixas em supermercados, em Feira e Salvador. Essa mobilização vai até o dia 22 de dezembro. E em Feira de Santana, as pessoas que queiram doar podem se dirigir à Avenida Sampaio, número 533, que lá temos uma pessoa de plantão para receber. Os participantes também vão receber um chaveiro de lembrança do projeto, por terem contribuído”, afirmou.

Políticas de proteção

O deputado estadual ressaltou que tem defendido políticas públicas voltadas para a causa animal na Bahia, e já existe uma lei estadual sobre esse tema.

“Nós temos já a Semana de Conscientização e Proteção dos Direitos dos Animais, que é lei estadual, na primeira semana do mês de outubro, de autoria desse deputado, e essas mobilizações nós fazemos em todas as cidades da Bahia, dando a nossa contribuição diante do poder público. A Bahia vai ser o segundo estado da federação que vai ter o plano de políticas públicas para os animais, que hoje no Brasil tem somente no Rio Grande do Sul. Esse projeto será lançado ano que vem e será colocado nas mãos dos prefeitos da Bahia e do governador para que tomem uma providência”, salientou.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade