Feira de Santana

Motoristas reclamam de rachaduras e desníveis nos viadutos da Fraga Maia e Nóide Cerqueira

Segundo a prefeitura, os pilares, vigas e lajes do viaduto, ou seja, sua estrutura, está completamente íntegra, sem danos e sem risco.

25/05/2021 às 07h48, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Acorda Cidade tem recebido diversas reclamações de motoristas que trafegam pelos viadutos Wilson Falcão, que liga as Avenidas Maria Quitéria e Fraga Maia, e Francisco Pinto, que liga as Avenidas Getúlio Vargas e a Nóide Cerqueira, em Feira de Santana.

Segundo eles, desde que as obras de duplicação começaram no local, diversas rachaduras e desníveis surgiram no piso do viaduto. Ainda de acordo com as reclamações, a sensação dos motoristas é que o piso está cedendo no local.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade


Em resposta às reclamações, o diretor de Planejamento Urbano do município, Vagner Souza, informou que o que acontece nos viadutos Wilson Falcão e Francisco Pinto, é uma acomodação na rampa de subida do viaduto, que é feita com um aterro denominado “terra armada”.

“Com o passar dos anos este aterro se acomodou, principalmente no ponto mais alto que é no encontro da rampa do aterro com a estrutura de concreto armado do viaduto. Isso acarretou em um desnível entre a rampa de subida e a laje do viaduto, que causa um desconforto aos usuários que por ali passam. Esse desnível aumentou devido às obras de duplicação do viaduto, por conta da vibração dos equipamentos como rolo compactador e a cravação das estacas de fundação. As rachaduras na barreira de concreto do viaduto ocorreram por conta que o solo onde estavam apoiadas estas barreiras se acomodou e por isso, estas estruturas que estavam apoiadas sobre este solo sofreram movimentação e por isso racharam”, afirmou o diretor de Planejamento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Ele ressaltou ainda que os pilares, vigas e lajes do viaduto, ou seja, sua estrutura, está completamente íntegra, sem danos e sem risco. “Fora o desconforto ao usuário, esta acomodação do solo que gerou um desnível não traz risco nenhum a quem por ali trafega. Ambos os viadutos estão em obras e este desnível será corrigido até o final da obra do viaduto, que serão entregues duplicados e com esse defeito corrigido”, concluiu.

Leia também: População reclama de demora para conclusão de obras em viadutos; engenheiro cita interferências

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade