'Jogo de Empurra'

Moradores do bairro Caseb ficam prejudicados com lamaçal e esgoto a céu aberto

Segundo o morador José Moreira da Cruz, a prefeitura informou que os problemas causados, são motivados pelas obras da Conder.

30/08/2021 às 14h05, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Forte mau cheiro, calçamento irregular, buracos e muita lama. Esta é a situação da Rua Concórdia e de outras localizadas no bairro Caseb em Feira de Santana.

Moradora do bairro há 25 anos, a dona de casa Roseane Chagas, informou a reportagem do Acorda Cidade que os problemas são constantes e destacou que não há nenhum tipo de solução por parte da prefeitura.

"Eu moro aqui há 25 anos e convivendo com esta situação e a cada dia que passa, vai piorando, seja com as ruas desse jeito cheias de buracos ou então com as muriçocas que são terríveis. Baratas, ratos, invadem nossas casas e entra governo, sai governo e nada é feito, um sofrimento a cada dia e quando chove, piora toda a situação, todo mundo aqui da rua precisa trocar os móveis porque a água invade e ficamos ilhados", afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com a moradora Daiane Macário, algumas pessoas se reuniram na rua para fazer uma espécie de obstáculo, pois segundo ela, nem a prefeitura se responsabiliza pelo local.

"Eu já moro aqui há mais de 22 anos e a situação é essa. O pessoal se juntou, fez essa barreira para dar uma melhorada, mas continua desse jeito, porque entra prefeito, sai prefeito e continua. Chega o período de eleições, prometem tudo, mas não fazem", disse.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Segundo o morador José Moreira da Cruz, a prefeitura informou que os problemas causados, são motivados pelas obras da Conder.

"Nós temos até esperança que isso possa ser melhorado, mas sempre dizem a mesma coisa e nunca vem aqui resolver. Disseram que isso aí é motivado pela obra da lagoa, mas eu moro aqui há mais de 40 anos e sei que não é, isso é um problema antigo e aí fica nesse jogo de empurra e quem sofre somos nós", destacou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade