Feira de Santana

Moradores de rua principal da Queimadinha reclamam de alagamentos e mau cheiro na via

De acordo com um dos moradores, Alex Anderson Ferreira, em frente à casa dele tem um bueiro que sempre transborda e fica um forte mau cheiro.

14/06/2021 às 08h55, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Moradores da Rua Intendente Abdon, principal do bairro Queimadinha, em Feira de Santana, reclamam do forte mau cheiro e alagamentos na via quando chove.

De acordo com um dos moradores, Alex Anderson Ferreira, em frente à casa dele tem um bueiro que sempre transborda e fica um forte mau cheiro. Ele reclama também que toda vez que chove, a rua fica alagada, pois não tem escoamento da água, e os motoristas não conseguem trafegar com tranquilidade.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Toda vez que dá uma chuva um pouco mais forte, além de todo o mau cheiro, a rua alaga a ponto de carros e motocicletas não conseguirem passar. Até mesmo entrar em casa, às vezes fica impossível e já tive que deixar minha moto na rua de trás e entrar dentro de casa andando. Já ligamos pra Embasa, pra prefeitura, já tentamos colocar cimento em volta do bueiro, mas basta dar uma chuva que tudo isso é desfeito. Aqui passa uma tubulação da Embasa pelo passeio, mas no lugar das manilhas onde a água deveria escorrer, hoje está bloqueado por casas e faz reter toda a água. Muitas vezes retorna fezes no bueiro em frente à minha casa”, afirmou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Embasa e até o fechamento dessa reportagem não obteve retorno.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Outro local alvo de reclamações em decorrência das chuvas é a Avenida Eduardo Fróes da Mota. No local, quando chove, a via fica alagada dificultando o trânsito. 

Foto: Enviada Via Whatsapp

O que diz a Embasa

Ao Acorda Cidade, a Embasa informou que a rede de esgotamento sanitário existente na Rua Intendente Abdon foi projetada para receber exclusivamente esgotos domiciliares, entretanto, somente este ano já foram feitas seis desobstruções em ramais domiciliares da referida rede coletora, sendo que as obstruções foram causadas pelo grande acúmulo de resíduos sólidos na rede (lixo e areia), a maioria lançados indevidamente pelos moradores dos imóveis da região.

"Ao tomar conhecimento de qualquer obstrução em suas redes, a Embasa aciona uma equipe de manutenção com equipamentos específicos para fazer a desobstrução dos ramais no menor tempo possível, sendo toda a área limpa e remediada. Sobre o problema de alagamento citado na Rua Intendente Abdon é provável que seja causado por obstrução na rede de drenagem de água de chuva, também provocado pelo acúmulo de resíduo (lixo). Neste caso, a manutenção é de responsabilidade da Prefeitura Municipal", esclarece a Empresa Baiana de Saneamento e Águas. 

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade