Feira de Santana

Moradores da Rua São Roque pedem solução para cratera e lama em via

A Rua é um importante corredor de tráfego, que tem mão dupla e dá acesso a bairros como Rocinha, Ponto Central.

14/03/2022 às 09h49, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Moradores da Rua São Roque, no bairro Parque Getúlio Vargas, reclamam de uma cratera em um trecho da via, que vem prejudicando tanto quem reside como quem trafega pelo local.

A Rua é um importante corredor de tráfego, que tem mão dupla e dá acesso a bairros como Rocinha, Ponto Central, Avenida João Durval, no sentido centro, e também sentido à região norte da cidade, como a Avenida Eduardo Fróes da Mota e a Avenida Artêmia Pires, no SIM.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Insatisfeitos com esse buraco, moradores colocaram um caixote para sinalizar para os condutores, que devem redobrar a atenção e reduzir a velocidade ao passar pelo local.

A moradora Thishirle Oliveira da Silva falou da insatisfação dos moradores, em entrevista ao Acorda Cidade. Segundo ela, a situação é antiga e não tem quem resolva.

“Aqui está muito difícil, é via de tráfego com mais de mil carros todos os dias, porque quem vem da Artêmia Pires, no SIM, passa por aqui. E dia após dia, questionamos o motivo desse buraco e ninguém faz nada. A prefeitura tapa o buraco, abre de novo, e ninguém faz nada. Outro dia a prefeitura fez um recapeamento e abriu novamente, porque tem uma minação aqui”, afirmou a moradora.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

As donas de casa Amália Maria Souza e Lindinalva Oliveira também expressaram sua insatisfação devido a grande quantidade de lama que acumula em frente às residências e muitos condutores passam em alta velocidade, piorando ainda mais o problema.

“Um dia desses, meu genro colocou o carro atravessado, porque a água estava invadindo a minha casa”, contou Amália Souza.

Já Lindinalva Oliveira relatou que os carros passam jogando lama para dentro da varanda. “Aqui é horrível, a gente já está cansado de tanta lama nessa rua. Quando os carros passam em velocidade a gente recebe a pancada de lama”, reclamou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Obras e Manutenção (Soma) e aguarda o retorno.

 

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

 

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade