Bairro Pedra do Descanso

Moradores da comunidade Sonho Real reivindicam melhores condições de vida: 'Estamos abandonados'

As principais dificuldades encontradas pelos moradores, são a falta de saneamento básico e calçamento na região.

13/07/2021 às 08h56, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Cerca de 50 famílias da comunidade Sonho Real, localizada no bairro Pedra do Descanso em Feira de Santana, lutam todos os dias por melhores condições de moradia. As principais dificuldades encontradas pelos moradores, são a falta de saneamento básico e calçamento na região.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a moradora Lorena Santos, informou que a comunidade está esquecida pelo poder público e destacou que os vereadores só aparecem em certas ocasiões.

"Nós estamos abandonados aqui pelo poder público, pelo executivo, por todo mundo, até porque os vereadores chegam aqui, entregam cestas básicas e vão embora. Esquecem da sociedade, a estrutura das nossas casas está danificada, não temos rede de esgoto, não temos um saneamento básico, não temos uma rede de energia adequada. O bairro completo está praticamente abandonado, falta um calçamento, falta uma rede de saúde, uma rede de educação e ficamos desse jeito", disse.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Morando há mais de um ano na localidade, Irene Rocha explicou que a prioridade nesse momento para ser resolvida na comunidade, é a instalação da rede de esgoto.

"Eu já moro aqui há quase um ano e meio e a rede de esgoto é um dos maiores problemas aqui enfrentados por todos. Eu mesmo, tenho uma mãe acamada dentro de casa, tenho um filho pequeno, as fossas não resolvem muita coisa, fica a água suja correndo aí na frente da casa das pessoas, isso gera mosquito e a gente não aguenta mais", destacou.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Como ainda não existe rede de esgoto na região, a Embasa informou que os moradores devem adotar soluções individuais para o lançamento do esgoto doméstico, a exemplo de fossa séptica e sumidouro.

O Acorda Cidade também entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenção do Município, mas até o fechamento desta matéria, não obteve retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade