Feira de Santana

Missa de abertura do Ano Jubilar é celebrada em Feira de Santana

O Ano Jubilar tem início nesta quarta, sendo encerrado no dia 26 de julho de 2022, quando se comemora o dia da padroeira da cidade, Senhora Sant'Ana.

21/07/2021 às 09h55, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (21) na Igreja Santo Antônio dos Frades Capuchinhos, a missa de abertura do Ano Jubilar, em comemoração ao Jubileu de Diamante, celebrando os 60 anos da criação da Diocese, hoje, Arquidiocese de Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro, disse que este é o momento de refletir a a caminhada da igreja e fazer memória dos homens e mulheres que realizaram o processo de evangelização durante os 60 anos.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Hoje dia 21 de julho, nós iniciamos a celebração do ano jubilar, são os 60 anos da criação da igreja particular de Feira de Santana pelo Papa São João XXIII com a bula Quandoquidem novae ecclesiae, o Papa que abriu a igreja para o concílio Vaticano, para o diálogo com o mundo, é o mesmo Papa que cria esta porção do povo de Deus. Hoje estamos aqui na igreja dos Capuchinhos sobretudo para celebrar este momento e refletir a nossa caminhada e fazer memória da nossa história, de homens e mulheres que por aqui passaram fazendo a ação da evangelização dentro desses 60 anos", disse.

Paroquiana da igreja dos Capuchinhos, dona Mauredina Carvalho, informou à reportagem do Acorda Cidade, que sempre que participa das celebrações, se sente renovada, com um desejo de sempre retornar ao templo sagrado.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Hoje estamos iniciando esse Ano Jubilar e posso dizer que é uma sensação de alegria estar aqui presente, muitas vezes chegamos até tristes aqui, mas saímos felizes com aquele gostinho de sempre querer voltar. Eu sempre participo aqui da paróquia, estou presente aos domingos e devemos sempre manter a nossa Fé em Deus", destacou.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

O Ano Jubilar tem início nesta quarta, sendo encerrado no dia 26 de julho de 2022, quando se comemora o dia da padroeira da cidade, Senhora Sant'Ana.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade