Feira de Santana

Promotor diz que há amadorismo na construção dos camarotes da Micareta 2023

O promotor informou que a situação vista nos camarotes já foi encaminhada a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), para correção das irregularidades.

03/04/2023 às 09h17, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (3), o promotor do Ministério Público da Bahia, Audo Rodrigues, que realizou uma inspeção técnica para fiscalizar a montagem das estruturas dos camarotes da Micareta 2023, disse que viu muito amadorismo nas construções.

Ele relatou que a visita foi acompanhada de engenheiros técnicos e que esta atenção para as estruturas se dá, principalmente, porque a festa ficou três anos sem ocorrer. Audo Rodrigues associou o que viu à tragédia da Boate Kiss em 2013, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde 242 jovens morreram em um incêndio.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“Fiquei muito assustado, não dormi bem esses dias. Há amadorismo na construção dos camarotes. A norma não é um capricho, é uma obrigatoriedade de verificação de situações objetivas que garantam a segurança das pessoas que ali vão utilizar. No incêndio na boate já tínhamos uma preocupação com esses eventos. Em 2017 foi sancionada uma Lei da Boate Kiss que endurece e responsabiliza quem não cumpre seu papel. Foram constatadas diversas irregularidades, desde a utilização de assoalho de madeiras impróprias, montagem e verificação de rampas de acesso e de evacuação. A rampa existe com o objetivo principal de uma rota de fuga e evacuação caso haja um incêndio, uma briga generalizada. São diversas situações que precisam ser verificadas”, disse.

O promotor informou que a situação vista nos camarotes já foi encaminhada à Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), para correção das irregularidades. Nesta quarta-feira (5) haverá uma reunião com o MP, o poder público e os demais envolvidos para o alinhamento da correção das irregularidades. Além disso, ele destacou que os camarotes só podem funcionar com o alvará do Corpo de Bombeiros.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós não chancelaremos a falta de cumprimento de requisitos objetivos que garantam a segurança. Não quero que seja surpresa, a população precisa saber da responsabilidade e do risco”, frisou.

Também em participação no programa Acorda Cidade desta segunda-feira (3), o prefeito Colbert Martins Filho declarou que o MP está fazendo o seu papel, atuando junto às empresas que vão receber o dinheiro público para que possam fazer da forma mais correta o seu trabalho.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rapaz feira pede socorre na mão desse prefeito. Fora colber vc e um péssimo prefeito feira tá precisando de um prefeito que realmente cuide da cidade mais vc meu querido não faz bem seu trabalho pô isso fora colber

  2. São vidas , repito vidas ou os órgãos competentes fazem seu papel e barram este descaso à vida ou devem ser acionados de forma severa e criminal.
    Deus permita que não haja uma tragédia ANUNCIADA…..acorda MP

  3. Gente abram o olho,, vejam a situação de Feira de Santana um absurdo com a saúde, salários atrasados , ruas esburacadas, transporte urbano de péssima qualidade… gente temos que nós unir e boicotar essa festa não indo pra ela 😭😭 a cidade está abandonada..acordem

  4. Gostaria de ver a promotoria pública fiscalizando a situação da educação e da saúde no município. Bem como a situação do pagamento dos funcionários que atrasa tudo mês

    1. Falou pouco, mas mandou a real. Ministério Público já foi bem melhor que isso, fiscalizava e acionava na justiça e melhorava os serviços públicos e privados, atualmente tá essa baderna ai na cidade e os promotores tão nem aí.

  5. Estão fazendo as montagens se uma fiscalização efetiva, in loco???
    Obviamente vai ter amadorismo, gambiarra… Depois de tudo montado é que vão fiscalizar? Tem que ser feito projeto de montagem, por projeto. Isso é até importante para manter a integridade dos trabalhadores.

  6. Os camarotes podem deixar duas faixas e meia da pista e afunilar os foliões no circuito, mas os barraqueiros, que ocupam uma faixa, são os que atrapalham?

    Qual é a lógica disso? Priorizar quem dá mais receita para a Prefeitura, enquanto quem depende da renda obtida na Micareta é jogado pra escanteio?

    1. Será que Colbert e Zé Ronaldo têm coragem de levar filhos e netos para esses camarotes? Aliás, alguém tem fotos de Colbert e Zé Ronaldo com filhos e netos no circuito da micareta?

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade