Fotos

Foliões se divertem e aprovam novo local do Esquenta Micareta

A prévia da Micareta atraiu milhares de foliões na tarde deste domingo (2) para a Avenida Fraga Maia, que pela primeira vez sedia o evento.

02/04/2023 às 18h24, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Esquenta Micareta 2023 na avenida Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Abrindo o mês da Micareta de Feira, que acontece entre os dias 20 e 23, o Esquenta Micareta mostrou que o público está animado para o carnaval fora de época. A prévia da Micareta atraiu milhares de foliões na tarde deste domingo (2) para a Avenida Fraga Maia, que pela primeira vez sedia o evento.

A festa, que se estende até a noite com muita fanfarra, bloquinhos e atrações musicais, teve o novo local aprovado pelo público.

Esquenta Micareta 2023 na avenida Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A estudante Keyla disse que o espaço ficou muito melhor, mais amplo e mais seguro para receber o público que vinha aumentando a cada edição.

O administrador Gildevan, disse que ainda precisam ser feitas melhorias, mas que o novo local é melhor que o anterior, na Rua São Domingos, que não estava comportando mais a quantidade de pessoas.

Esquenta Micareta 2023 na avenida Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O professor de dança e turismólogo Luciano Melo, que terá um palco na Micareta e participou do Navio da Xuxa no fim de semana passado, também aprovou o novo espaço. Ele considera o Esquenta um termômetro para saber como será a Micareta.

Luciano Melo
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O esquenta vai servir de termômetro para sabermos como será a Micareta deste ano e estou sentindo que será a melhor de todos os tempos. O povo de Feira precisa de festa. Ouvi uma pessoa perguntar: e a saúde? e gripe? Gente, para com isso. Temos que torcer para que a Micareta dê certo, porque é uma coisa nossa. O Esquenta está sendo uma delícia”, declarou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jairo Filho, ficou feliz que o novo local deu certo e disse que na próxima quarta-feira (5), a prefeitura deverá anunciar mais atrações para a Micareta.

“O Esquenta vem abrindo o mês de abril, com essa novidade no espaço, nessa avenida mais larga, arborizada, muitas crianças, idosos, famílias, muito mais conforto para o folião e também para os comerciantes. Está sendo muito positivo esse novo circuito, abrindo o mês da micareta”, declarou Jairo Filho em entrevista ao Acorda Cidade.

Esquenta Micareta 2023 na avenida Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ele concluiu convidando o público para curtir além dos quatro dias de festa, o arrastão na segunda-feira, dia 24, às 10h da manhã com o cantor Thiago Aquino (saiba mais aqui).

“Neste arrastão vamos poder ter a presença de todos que trabalharam nos quatro dias de festa, comerciantes, ambulantes, serviço públicos, limpeza pública, cooperativas do pessoal que cata as latinhas, para que possam fazer uma grande folia no arrastão, e também mais um momento para comercializar mais um pouco”, disse.

Esquenta Micareta 2023 na avenida Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Esquenta Micareta 2023 na avenida Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Esquenta Micareta 2023 na avenida Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Esquenta Micareta 2023 na avenida Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Esquenta Micareta 2023 na avenida Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Esquenta Micareta 2023 na avenida Fraga Maia
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ascom/PMBA/CPRL
Foto: Ascom/PMBA/CPRL
Foto: Ascom/PMBA/CPRL

Leia também: Esquenta Micareta termina sem registros de ocorrências, diz Polícia Militar

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Moro na Fraga maia, curti bastante a festa, vários familiares vinheram para cá.
    Na minha opinião se colocasse um trio com alguma banda da região como pagode segredo, a festa seria perfeita e não teriamos que ficar dependentes dos sons de paredão que é algo que em alguns momentos passa do controle

  2. Eu penso o seguinte, tds nos temos o direito de ser feliz,se foi proporcionado horas de felicidade e diversão para quem gosta de ser feliz,infelizmente quem n gosta vai se encomodar com qualquer tipo de diversão,em praça,em ruas,na praia ,e até se pegar um voo para Paris.kkkkk

  3. Esqueceram de perguntar aos moradores do arredor o que eles acham pois ninguém conseguiu descansar no seu dia de descanso

    1. Bom dia! A falta de organização e de respeito com os moradores do local ,foi algo incrível,casas feita de mictório,garrafas sendo vendidas no circuito da festa ,total amadorismo como já enfatizou também doutor Aldo em relação a micareta 2023

  4. Irresponsabilidade do prefeito, pq ele n mora aqui na região da fraga maia, carros todos em cima de calçadas, fechando as esquinas, nas portas das garagens, cadê a fiscalização do smtt q nem apareceu, palhaçada .

  5. O local da micareta era pra ser aí definitivo o local é ótimo e não atrapalha o comércio já que não é feriado na cidade

  6. Se for por questão de espaço, todas as avenidas centrais possuem (Getúlio, Maria Quitéria, partes da João Durval). Ou mesmo a Noide. Mas sabemos que a festa se deslocou para a Fraga Maia graças aos donos de bares, inclusive um deles é vereador (que coincidência!). Local totalmente inapropriado, repleto de residências, igrejas e sem uma via paralela tão eficiente quanto a avenida principal. Que façam essa algazarra na porta do prefeito ou na casa dos donos dos bares!

  7. Olha eu não moro aí,mas meus pai e família,mora próximo a avenida,sou contra essa festa,um bairro nobre,com outra classe social,uma festa que só tem bagunça,pq nem todos vão para brincar,mas para fazer vandalismo, então eu quero saber ,dos moradores e comerciantes,quem está disposto a fazer um abaixo assinado contra??? Não adianta ficar de mimimi, providências já

  8. O dinheiro poderia ser usado para Saúde, educação e segurança é o que estamos precisando no momento.
    Concordo que a festa poderia ter sido realizada na Expofeira, pq quem mora na redondeza foi quem ficou prejudicado!
    Faltou banheiro químico, segurança, organização, rotas alternativas para os moradores…

  9. A falta de entendimento de um secretário que acha que fez uma maravilha e um prefeito que acha que é administrador. Coloca em uma avenida aonde familiares se dispõem as finais semana. Parabéns prefeito e secretário pela merda de expor a pessoas as bebidas alcolias,brigas, pessoas urinando em local aberto. realmente a politica de pensar como mente pequena é assim. Planejamento secretario não é seu foco e brincar de planejar qualquer. Veja a Noide aonde certamente poucas residência no local e a maioria terreno comercial. Pois a sua incompetência prova sua gestão adminsitrativa. UMA MERDA. Saúde aos caos, educação com ano letivo atrasado.

  10. Realmente as ruas ficaram tomadas de foliões. Mas não consideraram como ficaram. Pessoas desrespeitando urinando em locais abertos. Cheio de paredões. O foco do esquenta micareta comprovou a falta de organização. Carros estacionados em garam de residências. O secretário que não tem formação alguma em plenajamento e tem o cargo de confiança. deveria planejar um local que não tem tanto local com residência. Como exemplo da Noide que as ruas são mais abertas e não tem tanta rota de fuga como a Fraga Maya. Ex prefeito Colbert acredita que com está mudança convenceu o povo para reeleição em 2024. Tirando olazer de familiares que aso domingos vai a Fraga Maya com seus filhos. Que sentido tem ir com seus familiares, aonde tem bebida ,briga e confusão além de orgãos genitais exposto.É Prefeitoaprender a distinguir o normal do anormal.

  11. Meu Deus, achava que eu que estou ficando velho e me achando chato, mas dá pra ver que tem gente mais chata que eu. Esse povo reclama de tudo. Pessoal, foi só uma tarde. Moro perto e não me indomodei pois uma tarde até à noite não me mataria. E outra, algumas pessoas que passaram a morar em condomínio tá achando que vai morrer e o corpo nao vai ficar podre não é? Nem passamos tempos difíceis em uma pandemia tão recente, a soberba do nosso povo tá demais. Alguns pontos estão certos como falta de banheiros químicos e etc… Sejamos mais leve, meu povo!!

  12. Novo local ok mas poderia ser lá no prolongamento da avenida onde tem mais espaço. No demais quesito foi muito ruim três anos sem ter essa festa quando retornou conseguiram estragar, secretário de cultura é horrível

  13. Os moradores da São Domingos, a maioria, com certeza agradecem o “livramento”. Deviam colocar estas “festas”, em todo o Brasil, nas ruas onde moram os governadores, prefeitos, e auxiliares. Pelo menos “o amado povo” que participa teriam um ponto de apoio pra uma água, um refri, uma picanha, quem sabe uma cervejinha, além da segurança total. Até eu iria participar.

  14. É tudo muito lindo. O quê a maioria, e ela vence, o que importa é festa, bebida alcoólica para extravasar para uns, a alegria de ter saúde e dinheiro para gastar, para outros, extravasar suas frustrações de não terem a mesma condição financeira daqieles outros e para o governo que, deixa faltar nas UPAs de todo o município, medicamentos simples como um analgésico, esparadrapo, algodão mas, todos querem a festa então, que assim caminhe a humanidade com passos de lesma e sem vontade.

  15. A grande maioria dos moradores próximos a Fraga Maia, sem dúvidas, não aprovou essa poluição sonora horrível desse final de semana. Não conseguia ouvir a TV no volume máximo, dentro de casa, imagina quem tem criança pequena,idoso, fora a sujeira q fica depois.

  16. Façam uma pesquisa entre nós moradores e comerciantes o que achamos desse evento, com certeza foi a pior escolha que a organização fez, paredão até de madrugada, mijo nas portas das lojas… escolham um local onde não causem prejuízos aos moradores e comerciantes…

  17. Um absurdo a saúde de feira de santana um caos falta remédio nos postos a cidade toda esburacada e colber preocupado com micareta é por isso que esse país nunca vai pra frente o engraçado é que nas eleições Carnaval micareta ninguém fala mais de covid só quando passa imagine o inferno de vírus que vai ter depois desse micareta lamentável infelizmente com as pessoas que governam nem brasil nem feira de santana vai pra frente nunca .

    1. Desse jeito,o povo tem q tomar na cara,ir atrás de festas,pq a cidade precisa de mais atenção na saúde,e milhões de coisas.

  18. Inferno, não consegui estudar, um fedor horrível de urina no passeio! Deveria fazer essa porcaria no Parque de Exposição, levar esse povo feio pra longe

    1. A “bonitona” da Fraga Maia sendo a soberba e classista, pra não dizer outra coisa. Os problemas da festa são reais, mas não lhe dão o direito de querer isolar as pessoas que querem a festa e chamá-las de feias. Lamentável esse tipo de comentário.

      1. Típico de elitista e sua ignorância !
        Em feira tem muitos e agregado ainda o pessoal de outras cidades . Que as vezes não é nem nativo da cidade .

  19. É muito triste de ver nós jovens que deveria lutar por um futuro melhor e justo digno de viver em uma cidade que é a mais violenta do pais com péssima infra na saude na educação no saneamento em tudo feira é ruim so tem um pouco de influência boa no comércio estar satisfeitao dançando e anciosos para uma festa qie no particular não traz nada de bom é ser louco .

  20. Cara, deixa de drama!
    Uma festa alegre e democrática para todas as tribos…
    Uma tarde de domingo no ano APENAS não vai atrapalhar a vida de ninguém.
    Moro há mais de 20 anos no circuito do Micareta e não há esse incômodo todo que vc diz em 3 a 4 dias e noites inteiros de festa.
    E olha que não curto a festa!!!!

    1. Não meu caro! São os impostos da maioria sendo gasto com os Feitiches de uma minoria, fora que reconhecemos os animais pelos seus rastros; na micareta às pegadas são de imundície, porcaria, drogas, orgias e prostituição, a pura e evidente bestialização humana!

  21. Provavelmente quem aprovou essa festa na Fraga Maia deve morar bem longe de lá, pois um lugar que é 100% residencial não tem condições de ter um evento desses.
    Uma verdadeira bagunça, transtorno no trânsito, pessoas urinando nas portas dos outros, sem contar o barulho.
    Sinceramente e definitivamente NÃO está aprovado essa festa na Fraga Maia.

  22. Deveria botar está festinha no final da Fraga maia. Onde n tem condomínios. Mais n pode contrariar os empresários da redondeza e que se lasca é os moradores dos condomínios

    1. Mais agora que eu vi… Vc dentro do condomínio se sentiu incomodado? Eu não vi os moradores antigos, de casas na Fraga Maia reclamarem tanto como vcs.
      Eu não participo da festa, porém moro próximo e não vi isto tudo que vcs estão reclamando. A micareta sempre foi em áreas comercias e residências e estava tudo ótimo, agora que colocou o esquenta em uma avenida, que não interferi tanto na mobilidade das pessoas, pois tem outras vias de acesso, uma festa que é apenas algumas horas, ai vem um monte de mimizento ficar falando. Ah… Vão procurar o que fazer e deixa o povo se divertir.
      Ah as ruas estão cheias de buracos? Mais sempre esteve assim… e estas festas existe a anos e agora que vem falar. Já que querem protestar, protesta com as autoridades locais as inúmeras necessidades da cidade.

  23. Pessima escolha, com certeza quem aprova não mora nessa região, músicas inconvenientes, bebedeira, sujeira, muito mijo nas lojas, não se coloca uma festa dessa em região comercial e residencial. Que as autoridades repensem essa festa aqui e respeitem os moradores.

  24. Isso aí, pão e circo, a cidade um caos, mas a resenha é melhor, importante é discutir que atração faltou, como melhorar mais ainda, enquanto a população pisa em lama e carros não entram em várias ruas. A chuva vem aí para mostrar o fantástico trabalho de prevenção da prefeitura. Colbert sabe que festa é importante para votos em cidade sem cidadania

  25. Ótimo local.. tranquilo!! Mas como tudo que colbert faz, sempre pela metade! Faltou atrações das fanfarras.. passei 6 horas na festa e só passaram 2! Teria que ser como o bando anunciador.. nos restou ouvir alguns paredões

  26. Realmente o novo espaço ficou muito melhor, a FRAGA MAIA tem duas vias o espaço é amplo, muitos estabelecimento para suporte ao evento, é uma avenida charme da cidade. Claro que tem alguns pontos a melhorar. Por exemplo: de uma pré reunião com o pessoal das atrações que se apresentam na festa, uma organização no ato da passagem das atrações, mais banheiros químicos. Do mais parabéns a secretária responsável.

  27. Certamente quem aprovou este evento não mora nas redondezas da avenida Fraga Maia. Poluição sonora intensa, tirando a paz e o sossego dos residentes locais. Colbert merece ser processado por perturbação do sossego.

    1. Concertesa, Moro nas redondezas e garanto que 90% dos moradores não querem esse tipo de evento por.Prq. não usam a expofeira pra isso

      1. No parque tem eventos de paredão sempre, alias incomoda os bairros próximos porém por ser uma vez no ano ou duas todo mundo entende, larga de besteira amigo. Uma vez só!

    2. Garagens não foram respeitadas, paredes e carros virou mictório, garrafas de cerveja quebradas pelo meio da ruas, realmente que aprovouora em condomínio

    3. Só rindo com a classe média da fraga maia, a maioria que mora ali mudou na época da lama. Um local que ninguém queria e agora que asfaltou tão se achando classe alta? A Via é publica, se executivo decidir fazer o carnaval fora de época na avenida não tem santo que mude.
      Os moradores da fraga maia tão se achando dono da avenida, nao se esqueçam que via pública é PUBLICA.

    4. Vou entrar na política, poxa tô triste com essa situação, policlínica não tem remédios, médicos com salário atrasado, eu vou tentar consertar essa cidade, quem ver esse comentário e querer alguém que lute por vocês, lembrem de meu lema
      “meu povo eu batalho por vocês” ainda vou ser presidente do Brasil❤️🇧🇷❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade