Micareta de Feira

Edson Batista: a trajetória do artista por trás do concurso Rainha e Princesa da Micareta de Feira

Neste episódio do Podcast Micareta, Dilton Coutinho entrevistou Edson Batista, coordenador do concurso Rainha e Princesa da Micareta de Feira de Santana.

06/04/2023 às 18h21, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/Acorda Cidade

Neste episódio do Podcast Micareta, Dilton Coutinho entrevistou Edson Batista, coordenador do concurso Rainha e Princesa da Micareta de Feira de Santana e Chefe de Eventos na Secretaria de Cultura, em Feira de Santana.

Há 37 anos organizando concursos, Edson Batista, também conhecido como Edinho, natural de Humildes, contou como foi convidado para realizar o primeiro concurso Rainha e Princesa da Micareta e destacou o amor, carinho e respeito pelo trabalho que realiza.

Programa Acorda Cidade · A trajetória do artista por trás do concurso Rainha e Princesa da Micareta de Feira

O coordenador do concurso revelou que antigamente as candidatas tinham comissões e patrocínios, e após a entrada do prefeito José Ronaldo isso mudou. Segundo Edson, essa responsabilidade foi passada para a prefeitura de Feira e não mais para os patrocinadores.

É a prefeitura que custeia todas as roupas, fantasias, maquiagem e o prêmio dos ganhadores, que neste ano será R$ 2 mil para a rainha e para o rei Momo, e R$ 1.5 mil para as duas princesas.

Na primeira etapa do concurso deste ano, foram inscritas 37 candidatas, com três faltas. Na segunda etapa do concurso, Edson ressaltou que entrará com a sua responsabilidade, ou seja, com a coreografia, técnica de passarela, postura, elegância e a comunicação, características que são passadas para todas as candidatas.

Edson expôs também os principais critérios que uma rainha de Micareta precisa ter, como beleza, simpatia, comunicação e desenvoltura.

Foto: Brenda Filho/Acorda Cidade

Ao longo do podcast, você descobrirá que desde pequeno Edinho gostava de festas e de admirar carros alegóricos e desfiles de fantasia. Além disso, o artista compartilhou sua história como transformista e organizador do Baile das Estrelas, evento que era realizado antes da Micareta, o qual contava com a participação de um público diverso e também pessoas da alta sociedade feirense. Como artista, Edson já participou de 18 espetáculos teatrais e quatro shows musicais.

Foto: Reprodução/Acorda Cidade

Neste episódio contamos também com a participação do cantor Roberto Kuelho, que trouxe ainda mais alegria ao bate-papo, além de apresentar fatos curiosos da sua história na música, suas composições conhecidas nacionalmente, e a sua relação com a Micareta de Feira.

Clique abaixo para escutar!

Programa Acorda Cidade · A trajetória do artista por trás do concurso Rainha e Princesa da Micareta de Feira
Apoio

Leia também:

Selecionadas as finalistas do concurso Rainha da Micareta de Feira

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade