Micareta de Feira 2023

Candidatas ao concurso da Micareta fazem último ensaio

Final acontece nesta quarta-feira, às 16h, no Teatro Margarida Ribeiro.

11/04/2023 às 18h41, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Concurso Rainha e Princesas da Micareta_ Foto Ney Silva Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Será realizado nesta quarta-feira (12), a partir das 16h, a final do concurso para escolha da rainha, princesas e rei Momo da Micareta 2023. O evento acontecerá no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

Nesta terça-feira (11), as 10 candidatas finalistas a majestades participaram do último ensaio para a disputa. A preparação ocorreu no Museu Regional. (Veja as candidatas aqui)

Concurso Rainha e Princesas da Micareta_ Foto Ney Silva Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A candidata Jéssica Souza Brandão falou em entrevista ao Acorda Cidade sobre a expectativa para o evento.

Jéssica Brandão_ Concurso Micareta_ Foto Ney Silva
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estou muito nervosa, porque é a primeira que estou participando de um concurso com passarela. Espero dar o meu melhor amanhã, porque são muitas candidatas bonitas e bem preparadas”, contou.

Rachel Santos relatou que teve a ideia de participar do concurso após um bate-papo com algumas amigas.

Rachel Santos_ Concurso Micareta_ Foto Ney Silva_Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Conversando com algumas amigas, eu disse que tinha vontade de participar de algo que me trouxesse visibilidade e elas me apoiara e me incentivaram. São 10 meninas lindas, maravilhosas, todas bem preparadas com o mesmo foco, acredito que vai dar muito trabalho”, afirmou.

A participante Juliana Machado também está com grande expectativa para a final do concurso.

Juliana Machado_ Concurso Micareta_ Foto Ney Silva Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Minha expectativa é muito grande, espero ganhar. Minha família toda está torcendo, e estou realizando o sonho de minha avó, que foi um pedido dela, muito especial. É meu primeiro concurso, estou aprendendo a desfilar, dar todos os passos. Edinho é muito paciente e trata a gente com muito carinho”, disse.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o coordenador de eventos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Batista, destacou que o prazo para preparação das candidatas foi curto, porém bastante rígido.

Edson Batista_ Concurso Micareta_ Foto Ney Silva Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Os ensaios foram realizados no Museu de Arte Regional, nós começamos na segunda-feira, há 15 dias, com aulas de coreografia, expressão corporal, técnica de passarela e andamento. Eu faço todo esse treinamento, com rigidez, porque eu só tenho 8 dias para colocá-las prontas para no dia 12 elas se apresentarem diante de um júri altamente competente e soberano. E também depois, elas se mostram para a plateia através das suas torcidas”, informou.

Segundo Edson Batista, para o rei Moto e a rainha o valor do prêmio é de R$ 2 mil, cada. E para as princesas, o cachê é de R$ 1,500, cada. Ele frisou que apenas coordena os ensaios com as candidatas.

“Quem decide é o corpo de jurados, eu apenas coordeno, não me envolvo com o julgamento. Eu passo a planilha para o júri de beleza, comunicação, elegância e desenvoltura. Agora cabe a eles julgar qual a melhor, e está difícil. É um grupo de 10 mulheres bem treinadas, todas com o mesmo interesse e seus objetivos. Eu, como coordenador, escolheria as 10, mas só serão 3”.

O coordenador salientou ainda que as fantasias e maquiagem para o evento são custeados pela prefeitura de Feira, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

“As candidatas vestirão uma fantasia escolhida por mim e serão maquiadas com um maquiador profissional. Essa é a responsabilidade do nosso governo de Colbert Martins, através do secretário de Cultura.”

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Programa Acorda Cidade · A trajetória do artista por trás do concurso Rainha e Princesa da Micareta de Feira

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A MAIS CARISMATICA SEM SOMBRAS DE DUVIDA E WLADY LACERDA,QUE MENINA ENCANTADORA,TEM UMA ENERGIA INCRIVEL E DE UMA ELEGANCIA FORA DO COMUM.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade