Feira de Santana

Ambulantes comemoram vendas do primeiro dia de Micareta, mas reclamam de falta de organização da prefeitura

Eles reclamaram que a prefeitura não distribuiu o kit de trabalho completo.

21/04/2023 às 11h19, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto Paulo José/Acorda Cidade

Os ambulantes que estão trabalhando na Micareta de Feira comemoraram nesta sexta-feira (21), o resultado das vendas da quinta-feira (20) e estão com expectativas de que o movimento continue positivo. Eles elogiaram a passagem de atrações como Ivete Sangalo, Léo Santana, Pagode do Segredo e Olodum e também reclamaram novamente que a prefeitura não organizou bem a numeração dos trabalhadores e não distribuiu o kit de trabalho completo.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O vendedor Ambulante, Lucas Maia, que trabalha com bebidas, relatou ao Acorda Cidade que vendeu bem. No entanto, avaliou que se ficasse no canteiro central seria melhor.

“Se ficasse no canteiro central dava para dividir igual por igual as vendas com os barraqueiros que estão do outro lado do percurso. Mas, o movimento ontem foi bom. Gostei muito de Ivete, Léo Santana e para mim o melhor som foi do Pagode do Segredo”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Outra ambulante, Luciene Galiza, também confirmou que o movimento foi bom, mas reclamou do ‘kit’ que foi entregue pela prefeitura.

“O kit deixou a desejar. Em Salvador vem com o sombreiro, isopor, bancada de qualidade e aqui foi só a bancada. Também fizeram uma numeração complicada e a para mim a organização está péssima”, frisou.

Maria das Graças que também está trabalhando na Micareta com uma barraca de lanches, está otimista com a festa, mas reclamou que até por volta das 8h da manhã de hoje estava sem água para produzir os lanches.

“Quero pedir ao prefeito que mande a água. É difícil trabalhar sem água”, comentou.

Vanderleia Souza, vendedora ambulante, opinou que o ‘kit’ entregue pela prefeitura nem pode ser chamado de ‘kit’, pois veio com um único item.

“Não existe kit, isso não é kit. Não deram isopor, nem o sombreiro e quem trouxe, a prefeitura recolheu. Está faltando um pouco mais de organização”, reclamou.

Marcos Vieira, que trabalha catando latinhas no circuito Maneca Ferreira, também estava feliz com o bom resultado dos materiais coletados. Segundo ele, conseguiu fazer um bom volume.

Foto: Paulo José: Acorda Cidade

“Cheguei às 4h e já recolhi bastante latinhas”, disse.

O Acorda Cidade entrou em contato com a prefeitura para mais esclarecimentos sobre o kit de trabalho dos ambulantes e até o momento não houve retorno.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também:

Ambulantes reclamam que prefeitura prometeu e não entregou kit completo de proteção para trabalho durante a Micareta

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade