Feira de Santana

Ambulantes reclamam que prefeitura prometeu e não entregou kit completo de proteção para trabalho durante a Micareta

Eles disseram que ficarão expostos ao sol e lamentaram o tratamento dado pela prefeitura a categoria.

20/04/2023 às 12h10, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto Paulo José/Acorda Cidade

Ambulantes que tiraram a licença para trabalhar na Micareta de Feira de Santana retiraram, na manhã desta quinta-feira (20), o kit de proteção para trabalhar durante a festa e relataram que foram surpreendidos apenas com a entrega de um guarda corpo, uma espécie de estrutura frontal de barraca.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Revoltados, eles reclamaram que a prefeitura prometeu entregar um kit com a proteção frontal, isopor e sombreiro. No entanto, o governo municipal não cumpriu o prometido.

Eles disseram que ficarão expostos ao sol e lamentaram o tratamento dado pela prefeitura aos barraqueiros. Alguns pontuaram também que já atuam no ramo há mais de 30 anos e não conseguiram tirar a licença para trabalhar na Micareta.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Disseram que iam dar um kit para a gente de isopor, sombreiro e do guarda corpo. A gente pagou por isso, prometeram, mas não deram”, disse chateado um ambulante.

Uma ambulante relatou que trabalhou no Carnaval de Salvador e recebeu o kit completo de trabalho, com direito ao isopor e ao sombreiro.

“Um sol quente desse, como é que a gente vai trabalhar sem o sombreiro? Kit, que eu saiba, tem vários produtos. O kit aqui é só isso. Eu estou indignada”, comentou a vendedora.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Juscelino Rodrigues afirmou que pagou o valor de R$ 250 para trabalhar na Micareta e não acreditou quando recebeu o kit de trabalho só com a proteção frontal.

“Falaram que iam dar isopor, sombreiro e não tem nada. Só isso aqui, essa bancada com dois ferros na ponta. Sou ambulante há 30 anos, trabalhei no Carnaval de Salvador e o kit foi nota 10. Aqui o kit é uma vergonha”, lamentou.

O Acorda Cidade está em busca de esclarecimentos sobre o assunto com a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quero é uma novidade em relação a tudo que é prometido pelo atual gestor,promete tudo e não cumpre nada.Pior gestor que Feira de Santana já teve,os profissionais de saúde sofrem,os da educação sofrem também.
    Acredito eu que por nunca ter conseguido se eleger sem o apoio do grupo atual ele está descontando toda raiva que há no coração.
    Péssimo administrador,muito bom de fala,mais acha que engana alguém com palavras bonitas.

  2. Bia tarde,olha nao participo desta festa,mas o meu posicionamento e que o prefeito, da minha cidade, e uma vergonha total,que votou nele deve está feliz, e claro que ele deu o golpe

  3. Alô prefeito, os ambulantes precisam trabalhar, já pagaram pra isso e o senhor não honrou com sua palavra, mas tb não é novidade não honrar . Que Vergonha , aí vai pra televisão mostra artista que foi contratado… acho que ele deve está esperando o governo do estado custear pra ele.
    Outra coisa , essa festa é para todos, mas quem trabalha no comércio não tem direito, pq contratou Bel e os demais mas coloca pra tocar à tarde, pra quem ver?
    Acordaaaaaa

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade