São João

Mesmo com feriado suspenso, comércio de Feira de Santana teve fraco movimento e muitas das lojas fechadas

Comerciantes que abriram reclamaram de prejuízos.

24/06/2021 às 15h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Autorizado a funcionar nesta quinta-feira (24), após o prefeito Colbert Filho adiar o feriado de São João, o comércio de Feira de Santana teve movimento fraco e muitas lojas fechadas. Para os comerciantes, abrir lojas em um dia como o de hoje é sinônimo de prejuízo.

Na Rua Sales Barbosa e Avenida Senhor dos Passos, quase todas as lojas estavam fechadas. No Centro de Abastecimento, vários setores como de frutas, verduras e carnes tiveram pouca movimentação. O setor de laticínios que até quarta-feira estava com grande demanda, hoje esteve com a maioria dos boxes fechados.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O funcionário de uma loja de calçados, Leandro Carvalho, disse ao Acorda Cidade que esperava um movimento maior. Ele trabalha com comissão e não ficou satisfeito com as vendas.

“Foi bem fraco, eu esperava um movimento maior, não tem nenhum cliente para a gente atender, sou comissionado e não fiquei satisfeito, poucas pessoas”, reclamou.

O comércio de Feira foi autorizado por meio de decreto municipal a funcionar normalmente até às 18h, mas os empresários que abriram seus estabelecimentos fecharam mais cedo. A abertura foi opcional. 

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O gerente de uma loja de confecções na Sales Barbosa, Valdir Pereira, esperava um movimento bom, mas não ficou surpreso com a situação e reclamou dos prejuízos.

“A gente esperava que o comércio tivesse um movimento melhor hoje, e não ocorreu o que a gente esperava. Acho que foi culpa da prefeitura porque deveria abrir antes do São João, nos dois domingos anteriores. Hoje o pessoal fica em casa com a família até mais tarde, e não viria pra rua. O que teria que ser comprado, foi antes. A gente teve que pagar o vale transporte que não estava programado pra hoje, despesas de água, luz, telefone, funcionários que ganham salário fixo, infelizmente foi um prejuízo total. Vamos rever isso aí futuramente para não termos outros prejuízos”, afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade


Maria Aparecida Mercês trabalha no setor de laticínios do Centro de Abastecimento. Ela disse que durante a semana foi bom, mas nesta quinta-feira estava praticamente tudo fechado.

“O movimento desta semana não deixou a desejar, foi um movimento muito bom, foi o esperado e eu esperaria mais se não fosse a pandemia. No ano passado o movimento foi bem mais fraco, neste ano foi melhor. Já neste feriado foi muito fraco, muitos comerciantes não abriram e os poucos que abriram não tiveram muitos clientes.”
 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade