Reflexão

Pai: de desconhecido a eterno

E o tempo ainda acelera não volta, só vai para frente. Resta guardar o passado e aproveitar o presente do seu lado.

13/08/2022 às 07h25, Por Mensagem do Dia

Compartilhe essa notícia

Poeta Bráulio Bessa

Talvez no primeiro toque. Talvez no primeiro olhar. Talvez na primeira vez que eu ouvi você falar que eu segurei sua mão, que recebi atenção pequeno, recém-nascido, eu não tive consciência e essa minha inocência lhe fez um “Desconhecido”.

O tempo não muda os olhos, mas mudou o meu olhar. Passei a lhe conhecer, passei a lhe admirar e muito observador observei que amor é algo que se constrói. Ali tinha percebido que aquele desconhecido já era meu grande herói.

Com o tempo acelerando, eu cresci mais um pouquinho. É quando a gente acredita que já conhece o caminho. E você pai insistia contra minha rebeldia me mostrando a direção, e o olhar do adolescente passa a lhe ver diferente: o herói vira vilão.

E você tão paciente espera o tempo passar com a virtude dos justos e o dom de perdoar me vê amadurecer e perceber que você é cuidado, é abrigo, é conselho, é proteção, e de repente o vilão vira meu melhor amigo.

E o tempo ainda acelera, não volta, só vai pra frente. Resta guardar o passado e aproveitar o presente do seu lado. O futuro nem parece inseguro e o hoje é “intensidade”. O tempo não vai parar e um dia sem avisar, o amigo vira saudade.

É aí que carne e osso se transformam em sentimento. Dessa vez o tempo para e é justo nesse momento que aquele desconhecido jamais será esquecido. Um sentimento tão terno, um amor que é de verdade, faz o que era saudade se transformar em eterno.

Fonte: https://www.tudoepoema.com.br/

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade