Bahia

Médica morre carbonizada após colidir veículo na BA-120

A vítima estava seguindo para Conceição do Coité.

16/01/2024 às 15h41, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acidente na BA-120
Foto: Raimundo Mascarenhas

Um grave acidente registrado no final da manhã desta terça-feira (16) na BA-120, trecho que liga os municípios Riachão do Jacuípe e Conceição do Coité, resultou na morte da médica Pothira Carneiro Cerqueira Souza, idade não divulgada.

De acordo com o portal Calila Notícias, parceiro do Acorda Cidade, a médica estava conduzindo um Honda/WR, no sentindo Salvador – Conceição do Coité, quando colidiu de frente com um Toyota Corolla XEI 20, que estava sendo conduzido por um optometrista, identificado como Carlos Umberto Lobo Silva.

Diante da colisão, os dois veículos ficaram praticamente destruídos. O carro que a médica estava, desceu a ribanceira e começou a pegar fogo. Tanto o condutor do Corolla, quanto outras pessoas, tentaram retirar a vítima das ferragens, mas não conseguiram.

Acidente na BA-120
Foto: Raimundo Mascarenhas

Ainda segundo o portal Calila Notícias, o condutor do Corolla que reside em Feira de Santana, informou que a cada 15 dias passa pelo trecho com destino a cidade de Conceição do Coité, onde é plantonista em óticas da cidade. No momento do acidente, Carlos Umberto estava retornando para casa.

O condutor permaneceu no local do acidente aguardando atendimento médico, pois se queixava de dores na coluna. Segundo ele, antes da colisão, percebeu que o carro da médica tinha feito uma ultrapassagem perigosa.

Acidente na BA-120
Foto: Raimundo Mascarenhas

“Quando ela veio em minha direção eu tirei para o outro lado, mas como se tivesse se assustado também fez um conversão novamente em minha direção e nada pôde ser feito”, disse.

A brigada Anjos Jacuípense foi acionada, mas no momento que chegou, as chamas já tinham destruído o carro inteiro. Uma guarnição da 90º CIPM de Riachão do Jacuípe orientou o trânsito até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Acidente na BA-120
Foto: Raimundo Mascarenhas

Colegas da vítima informaram que a médica tinha passado o último final de semana na cidade de Maceió e estava na capital baiana, Salvador, onde acompanhou uma irmã até o aeroporto na manhã desta terça, pois viajaria para São Paulo.

Após sair do aeroporto, Pothira pegou estrada com destino a Conceição do Coité, onde cuidava da mãe que sofre de Alzheimer. Ainda segundo os colegas, Pothira que era natural de Coité, tinha se formado há dois anos e estava se especializando.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Boa dia,em nenhum momento o condutor evadiu se do local do acidente e tentou salvar a vítima,a jovem médica,meu Deus o povo falando de placas vermelhas e a vida do ser humano nessa fatalidade em que pelo visto não teve culpa! Então oremos e Deus conforte os corações dessas famílias! E placa de táxi pode ser um ganho extra e nada contra,a inflação tá alta demais.

  2. O ano começou assombroso…

    Que a raça humana

    Se humilhem, poderosamente, intimamente, copiosamente diante do Deus criador dos Céus e da terra.

    Ao invés de estarem se preocupando com festas e farras

    Porque pelo visto, a tendência é piorar.

    Precisamos entendemos, dentro de uma maturidade extremamente profunda, através de um crescimento em vida altamente pepicaz, de que , a humilhação a Deus, a busca diária , a vida de comunhão, de oração, pedindo a direção absolutamente grande dele em todo tempo, é algo que não pode ser ignorado por absolutamente nada.

    Devemos priorizamos Deus, Jesus Cristo, o poder do clamor do sagrado Espírito Santo, mais do que festas, farras, curtição.

    Infelizmente, o mundo, o Brasil está se acabando.

    E, parece que nada está acontecendo. As mesma mídias que anunciam os acidentes, as mortes tragicamente terríveis. Logo em seguidas, anunciam as festas , as organizações e preocupações dos governantes com farras, e promover festas

    Daí mais mortes vem

  3. O condutor pelo que entendi é optometrista (oculista), aí vemos como é o brasileiro, o carro dele tem placa vermelha, ou seja carro destinado para aluguel como taxistas, aí ele consegue uma placa dessa, não faz o devido uso e tira a oportunidade de alguém… só para pegar o desconto dos impostos e pagar menos!

    O pior do Brasil é o brasileiro só querendo ser certo!

    1. Concordo plenamente com você, amigo. Hoje um cidadão encostou o carro no fundo do meu, arranhando o para-choque. Mesmo assim, preocupei-me com o estado dele, poderia ter passado mal, algo assim. Para desobstruir a pista, passei o meu número e disse que a palavra dele de que iria ligar para mim era a minha garantia. Final: não ligou. Tudo bem. . Fiz como quem faz para Deus, segui a minha criação. O pior para ele é a lei do retorno. Feira é pequena.

    2. Placa vermelha pode ser por que o carro foi comprado pelo CNPJ dele . Nem toda placa vermelha quer dizer que é carro de aluguel. Mais sim carro da empresa.

    3. Placa vermelha pode ser por que o carro foi comprado pelo CNPJ dele . Nem toda placa vermelha quer dizer que é carro de aluguel. Mais sim carro da empresa.

    4. Placa vermelha pode ser por que o carro foi comprado pelo CNPJ dele . Nem toda placa vermelha quer dizer que é carro de aluguel. Mais sim carro da empresa.

    5. Uma família perde uma filha e o que o pessoal olha é se a placa do envolvido no acidente é vermelha…a insensibilidade é apatia humana está em um nível tão alto que chegar ser surreal. Que Deus conforte a familia, que o optometrista da placa vermelha tenha melhora e que Jesus coloque mais amor nos nossos corações!
      O fim dos tempos está acontecendo, é muita falta de amor nos corações humanos!

      1. Concordo com suas colocações, apenas discordo que seja ” o fim dos tempos ” maldade humana sempre existiu, desde a criação do mundo… nada a ver com final de tempo, o tempo acaba para quem perde a vida terrena!!! No mais super concordo com voce. Que Deus conforme o coração da família… destroçadas de tristeza!

      2. Pois é Uilson, não faz sentido…
        O que me chamou a atenção foi que a colisão foi na mão contrária à dele, mas ele diz que a mulher a fez a ultrapassagem perigosa… Ela não poderá se deender…

    6. Sujeitinho baixo vc, hein?
      Deve rodar moto uber e tá com invejinha de um profissional que tem melhores condições, pois lutou, estudou e se esforçou mais que vc, para ter um carrinho tão comum como o corolla.
      A respeito da Placa, ele roda táxi sim, mesmo antes de ser optometrista, com esse ofício ele pagou o curso que fez para galgar melhores colocações no mercado de trabalho.
      Vai estudar, preguiçoso, invejoso, mau caráter.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade