Educação

Matrícula para novos alunos da rede municipal de 16 a 28 de fevereiro

As aulas terão início em 21 de março.

07/02/2022 às 17h50, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Estudantes que pretendem ingressar em uma das escolas da Educação Municipal para o ano letivo de 2022 devem ser matriculados no período de 16 a 28 de fevereiro. A matrícula acontecerá de forma presencial na unidade escolar desejada. As aulas terão início em 21 de março.

Para a matrícula, os novos estudantes devem apresentar à escola pretendida o histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; 1 foto 3 x 4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado.

Para o aluno beneficiário do programa Bolsa Família é necessário a cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal com o respectivo original.

Os estudantes que vão permanecer na escola, após a conclusão do ano letivo anterior, têm sua matrícula renovada automaticamente – desde que haja confirmação por parte da família.

As crianças que concluíram a Educação Infantil têm a matrícula assegurada no 1º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais, assim como também os estudantes concluintes do 5º ano que vão ingressar no Ensino Fundamental Anos Finais, desde que haja vaga. Caso não seja possível, a família será encaminhada para uma unidade de ensino onde tenha oferta para o 6º ano.

CALENDÁRIO LETIVO 2022

De acordo com o calendário escolar para o ano de 2022, as aulas terão início em 21 de março, com encerramento previsto para 26 de dezembro.

Serão cumpridos 200 dias letivos e 800 horas, conforme as normas do Conselho Nacional de Educação e o que orienta a lei nº 9.394/1996.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade