Educação

Mais de 60 mil livros didáticos serão distribuídos aos alunos do EJA em Feira de Santana

Os livros eram distribuídos em anos anteriores pelo governo federal, mas este ano passaram a ser adquiridos pelo governo estadual.

11/11/2021 às 06h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Mais de 60 mil livros didáticos estão sendo distribuídos desde ontem (10) para os alunos matriculados no programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), da rede estadual de ensino em Feira de Santana.

De acordo com a diretora do Núcleo Territorial de Educação (NTE), Celinalva Paim, os materiais chegaram na noite de segunda-feira-feira (8). Os livros eram distribuídos em anos anteriores pelo governo federal, mas este ano passaram a ser adquiridos pelo governo estadual.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Esses livros não são mais cedidos pelo governo federal já há algum tempo, e o governo do estado vem lutando para aquisição desses livros, para que os alunos não fiquem sem o livro didático. E esse ano conseguimos comprar esses livros e eles estão chegando agora em todos os núcleos. A carreta já está sendo descarregada desde ontem à noite no NTE e amanhã a gente já começa a distribuição nas unidades escolares, que têm o EJA tanto do fundamental como do Ensino Médio. Nós iremos convidar os gestores escolares para virem pegar os seus livros”, informou a diretora do núcleo.

Ela explicou ainda que os estudantes matriculados no EJA podem concluir o ensino fundamental ou ensino médio em menos tempo que o ensino regular.

“O aluno conclui em dois anos o ensino médio, um ano faz exatas e no outro as matérias de humanas. No caso do fundamental, em um ano o aluno faz o sexto e sétimo ano. E no segundo ano, o oitavo e o novo ano. O EJA tem uma importância muito grande para os alunos que não tiveram a oportunidade na época adequada de concluir tanto o ensino fundamental quanto o ensino médio, por conta do trabalho, do meio social e da necessidade de parar de estudar, e com o EJA pode concluir a sua educação”, completou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade