Política

Lei assegura intercalamento entre artistas locais e nacionais na Micareta de Feira

Conforme o PL recém aprovado, é de competência da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte & Lazer (SECEL) promover a organização e adotar as providências relativas ao cadastramento dos artistas locais.

11/05/2022 às 17h27, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade 

Foi aprovado em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), na manhã de ontem (10), o Projeto de Lei (PL) 34/2022 de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB) que dispõe sobre a apresentação de artistas locais na festa da Micareta.

De acordo com a propositura, "na Micareta fica assegurado o intercalamento na ordem da apresentação dos trios elétricos com músicos, cantores ou grupos musicais locais e de outras localidades."

Segundo o parlamentar, "entende-se como artista ou grupo local aquele sediado no município de Feira de Santana, independente da nacionalidade ou naturalidade dos mesmos."

"Este projeto dá condição para que os artistas locais tenham a mesma visibilidade que os nacionais, além de democratizar o espaço da festa. É um projeto simples, mas de grande importância para a cultura", afirma o edil.

Conforme o PL recém aprovado, é de competência da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte & Lazer (SECEL) promover a organização e adotar as providências relativas ao cadastramento dos artistas locais e a ordem de apresentação dos trios elétricos no circuito da Micareta.

Micareta 

As fortes e frequentes chuvas que vêm caindo nos últimos dias em Feira de Santana dão sinais que as discussões em torno da realização da Micareta para outro período, a exemplo de setembro, pode ser uma alternativa mais viável. Assim a festa momesca poderá ser realizada à altura da alegria do folião e com ainda mais brilho, sem os contratempos provocados pelas chuvas de abril. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade