Política

Lei assegura intercalamento entre artistas locais e nacionais na Micareta de Feira

Conforme o PL recém aprovado, é de competência da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte & Lazer (SECEL) promover a organização e adotar as providências relativas ao cadastramento dos artistas locais.

11/05/2022 17h27, Por Maylla Nunes

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade 

Foi aprovado em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), na manhã de ontem (10), o Projeto de Lei (PL) 34/2022 de autoria do vereador Galeguinho SPA (PSB) que dispõe sobre a apresentação de artistas locais na festa da Micareta.

De acordo com a propositura, "na Micareta fica assegurado o intercalamento na ordem da apresentação dos trios elétricos com músicos, cantores ou grupos musicais locais e de outras localidades."

Segundo o parlamentar, "entende-se como artista ou grupo local aquele sediado no município de Feira de Santana, independente da nacionalidade ou naturalidade dos mesmos."

"Este projeto dá condição para que os artistas locais tenham a mesma visibilidade que os nacionais, além de democratizar o espaço da festa. É um projeto simples, mas de grande importância para a cultura", afirma o edil.

Conforme o PL recém aprovado, é de competência da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte & Lazer (SECEL) promover a organização e adotar as providências relativas ao cadastramento dos artistas locais e a ordem de apresentação dos trios elétricos no circuito da Micareta.

Micareta 

As fortes e frequentes chuvas que vêm caindo nos últimos dias em Feira de Santana dão sinais que as discussões em torno da realização da Micareta para outro período, a exemplo de setembro, pode ser uma alternativa mais viável. Assim a festa momesca poderá ser realizada à altura da alegria do folião e com ainda mais brilho, sem os contratempos provocados pelas chuvas de abril. 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade