Artigo

Jesus ou Papai Noel

De novo é Natal. De tanto ouvir e ver as mesmas coisas, o Natal virou rotina. Propagandas sem novidades, velhas canções dizendo as mesmas coisas, as ruas enfeitadas quase do mesmo jeito. Natal perdeu a graça. Por que?

14/12/2020 às 10h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

JESUS foi roubado e em seu lugar tentam colocar panetones, perus, chocolates, presentes, muitos presentes. No lugar do Menino Jesus, querem nos impingir bonecas que falam e dançam, carrinhos com motor, que andam e acendem luzes, tênis iluminados e roupas que vem do outro lado do mundo. Sem falar dos gulosos jantares, onde é quase impossível escolher, tantas são as ofertas. Podemos, quem sabe, ir ao Procon e pedir que devolvam o Natal. Este natal que nos impingem está vencido, precisa ser retirado do mercado. É falsificado.

COMO ponto de partida, é preciso colocar Jesus no centro de nossa festa. Não é o Natal do Papai Noel, distribuindo presentes para as crianças ricas. É o Natal de Jesus, que veio trazer a todos o grande presente da salvação. É o Natal de um Menino que cresceu e nos deixou um modo de viver. Um modo exigente, mas que inclui a misericórdia. Natal não é uma noite, mas uma vida. É uma atitude que envolve todas as noites, todos os dias.

EM 1223, Francisco de Assis, o santo do presépio, decidiu: “Quero, neste ano, celebrar o Natal mais bonito de minha vida”. Cada um de nós pode tomar essa decisão. Isso significará reinventar um Natal, um Natal com menos lampadinhas e mais alegria. Um Natal com menos festas e mais paz, um Natal onde Jesus é a figura principal. Troque seu natal vencido do Papai Noel por um Natal novo, um Natal com Jesus.

PORTANTO, é Jesus que deve estar sempre presente em nossa vida! Que Ele acompanhe você em todos os momentos. Que Ele encha seu coração de paz e esperança. Que Ele guie e oriente todos os seus passos. Que Ele derrame suas bênçãos, protegendo sua vida com saúde, alegria e solidariedade neste Natal e durante todos os dias de 2021.

SENHOR, que o teu Natal transforme a nossa vida. Queremos sentir o raiar da esperança em nosso coração. Não podemos caminhar sem a tua luz. Ajuda-nos a afastar de nós toda tristeza. Abençoa, Senhor Jesus, a minha vida, os meus amigos, a minha família. Abençoa todos os que estão tristes e desanimados. Obrigado por estarmos vivendo mais um Natal. Amém.

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade