Saúde

Fórum online inédito vai reunir casais que estão tentando ter filhos

O objetivo do fórum 'Quero ter meu bebê' é esclarecer as frequentes dúvidas e questionamentos que as mulheres e homens que estão tentando ter filhos costumam ter.

24/08/2021 às 15h44, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um fórum inédito, dentro da programação do XIX Simpósio Nacional de Reprodução Humana, vai reunir pessoas que estão tentando ter filhos e especialistas da área de medicina reprodutiva. O evento, coordenado pelos médicos Joaquim Lopes (BA), Nilka Donadio (SP) e Vinicius Medina Lopes (DF), vai acontecer, no formato online, no próximo dia 17 de setembro, das 19 às 21 horas. O objetivo do fórum “Quero ter meu bebê” é esclarecer as frequentes dúvidas e questionamentos que as mulheres e homens que estão tentando ter filhos costumam ter. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no site https://eventos.congresse.me/xixsrh

Por que a gravidez não vem? Quais exames fazer para diagnosticar infertilidade? Qual o tratamento mais indicado para uma mulher com endometriose conseguir engravidar? Até que idade é possível congelar os óvulos? Essas e outras perguntas vão ser discutidas durante o fórum. Dentre os especialistas em Reprodução Humana, que vão apresentar os temas, estão Gérsia Viana (BA), João Pedro Junqueira Caetano (MG) e Eduardo Motta (SP).

Foto: Divulgação/ Médico Joaquim Lopes

“As pessoas que estão tentando ter filhos têm muitas dúvidas, que geram aflições, e o nosso objetivo é levar informação qualificada para essas pessoas. A informação é a maior aliada da saúde”, afirma o médico baiano Joaquim Lopes, especialista em medicina reprodutiva e coordenador do fórum.

O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Reprodução Humana (SBRH), tem apoio institucional da Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia (Sogiba) e será totalmente on-line.

No final do fórum, haverá uma sessão para esclarecer dúvidas de tentantes. As pessoas interessadas que se inscreverem no evento poderão enviar perguntas como mensagem para o instagram @cenafert, informando também que é participante inscrito no fórum. As perguntas selecionadas serão respondidas por especialistas durante o fórum ao vivo ou diretamente para o participante no privado.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade