Feira de Santana

Unex realiza 2ª edição do X-Mission, na quinta (30)

Projeto propõe que estudantes encontrem soluções inovadoras para problemas da área de saúde nas comunidades locais.

24/03/2023 às 08h58, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

unex - x-mission - evento - jornada - estudantes - docentes - projeto - saúde - inovação em saúde - medicina - odontologia
Foto: Divulgação

‘Possibilitar que a comunidade feirense obtenha resultados para melhorar o atendimento na saúde através de uma solução inovadora.’ É com esse objetivo que a Unex – Centro Universitário de Excelência em Feira de Santana vai reunir estudantes, docentes e convidados no lançamento da segunda edição do X-Mission. O evento ocorrerá na unidade, na próxima quinta-feira (30).

O projeto idealizado pela Unex e que conta com a coordenação do professor e gerente de inovação, extensão e relacionamento com o aluno, Fabrício de Oliveira, prevê a participação de estudantes do primeiro semestre dos cursos de saúde, para que encontrem soluções para questões que envolvem a área na cidade de Feira de Santana. Participarão alunos de todos as áreas da saúde da Unex, como Medicina, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Nutrição, Odontologia e Educação Física.

Para o professor Fabrício, este projeto interprofissional é uma “oportunidade única de unir mentes brilhantes e corações empenhados em um único objetivo, o de melhorar a saúde da população. Ele é um convite para todos aqueles que querem fazer a diferença e transformar a saúde pública através da inovação e da ciência”, disse.

Os estudantes serão acompanhados por professores que serão os mentores e estarão dando suporte a equipe durante toda a pesquisa e desenvolvimento do projeto.

União entre cursos

Marcly Pizzani, reitora da Unex, acredita que este é um projeto que traz movimento. “O X-Mission é a cara da Unex. Traz o nosso lema, o movimento, e no que acreditamos para formar excelentes profissionais para esta sociedade que está em constante evolução”. A líder da comunidade acadêmica da Unex, ainda pontua a importância da fusão entre os cursos da área de saúde.

“Ter estudantes de diferentes cursos em busca de uma única solução para a sociedade é maravilhoso para o próprio futuro deles, para conhecerem a realidade porque depois da formação na academia eles estarão trabalhando juntos em hospitais, clínicas e essa comunicação já será formada a partir de agora”, disse Marcly.

Serviço

  • Unex realiza 2ª edição do X-Mission, na quinta (30)
  • Quando: 30/03/2023
  • Horário: 19h
  • Local: Unex-FSA, Rua Artêmia Pires, s/n, Sim

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade