Alagamentos

SMT recomenda atenção redobrada no trânsito em períodos chuvosos

As chuvas aumentam o risco de acidentes menores, ou até mesmo mais graves, devido a pista molhada.

27/01/2024 às 07h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Chuvas em Feira de Santana
Foto: Secom

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) recomenda aos motoristas e motociclistas que redobrem a atenção no trânsito neste período chuvoso. O órgão orienta que os condutores respeitem os limites de velocidade e mantenham uma distância segura dos veículos.

De acordo com o superintendente da SMT, Cleudson Almeida, as chuvas aumentam o risco de acidentes menores, ou até mesmo mais graves, devido a pista molhada. 

Ainda, a visibilidade se torna menor, seja pelo vidro embaçado ou pela forte chuva que esconde os riscos existentes na via. Para alertar os condutores, o órgão emitiu mensagens em painéis luminosos em diversos trechos da cidade.

Nos casos de acidente de trânsito sem vítimas, o superintendente orienta aos condutores realizarem a ocorrência de forma online pelo link (ocorrencia.smt.feiradesantana.ba.gov.br/). Tendo vítimas, é necessário acionar prepostos da SMT.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ilustre superintendente esqueceu de citar os buracos, problema nunca resolvido pela prefeitura na qual ele trabalha, que ficam escondidos pelas enormes lagoas formadas pela chuva, em função da falta de drenagem, outro problema que a prefeitura na qual ele trabalha não resolve.

    Faltou também falar dos quebra-molas, além de construídos fora das medidas estabelecidas pelo CTB, escondidos pela água e sem as devidas placas de sinalização, em vários pontos da cidade – problema que a superintendência que ele chefia diretamente não resolve.

  2. Realmente!
    Requer, uma devida maior atenção, cuidado extremos, justamente porque de fato, chuvendo, as frenagens dos pneus, não são as mesmas, eles não obedecem rapidamente, da mesma forma que o fazem na pista seca. Já a moto , o perigo e riscos
    são super grande.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade