Feira de Santana

SMT orienta sobre rotas alternativas para acesso a BA-502

Reforma na Praça do Tomba altera trânsito na região.

24/06/2023 às 09h25, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Comerciantes da BA-502
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com os avanços da reforma da Praça Macário Barreto e da feira livre do Tomba, o trecho da rua Papa João XXIII que passa na lateral do equipamento está interditado e o acesso à BA-502 – sentido São Gonçalo dos Campos – foi desviado . Devido a alteração na rota de trânsito, a população deve se atentar a outras alternativas para se locomover pelo local. 

De acordo com o superintendente de trânsito, Cleudson Almeida, foi estabelecido como vias alternativas, para veículos leves, o acesso da rua Papa João XXIII, direto pela Rua Minas Gerais, em seguida, conversão à esquerda na Rua Leão e conversão à esquerda na Rua do México. Assim, o acesso a BA-502 seria facilitado.

Já os veículos pesados, também podem seguir pelo desvio na Rua Papa João XXIII, mas com conversão à direita pela Rua Minas Gerais, conversão à esquerda na Avenida Maria Cristina e conversão à esquerda na Rua do México. 

O sentido contrário, de quem vem pela rodovia com destino ao centro da cidade, segue sem alterações por enquanto, mas em breve deve sofrer desvios, já que a reforma contempla também a recuperação do sistema de drenagem do entorno.

“Essa parte do Tomba é um local que une e traz todos os fluxos de veículos, então há necessidade de uma atenção mais cuidadosa à trafegabilidade da região”, afirma o superintendente de trânsito.

A obra é uma realização da Prefeitura por meio da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA).

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade