Feira de Santana

Sest Senat realizará mobilização na Semana Nacional de Trânsito

De 17 a 25 de setembro, a instituição fará ações de conscientização sobre o papel de toda a sociedade brasileira para um trânsito mais seguro e humanizado

16/09/2022 às 15h55, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Sest Senat Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Sest Senat realiza entre os dias 17 e 25 de setembro durante a Semana Nacional de Trânsito, ações de conscientização para os mais diversos públicos visando a prevenção de acidentes. Em Feira de Santana a mobilização começa nesta segunda-feira (19).

A mobilização integra as ações nacionais da Semana Nacional de Trânsito e tem como grande parceiro o ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária). Durante nove dias, equipes das 160 unidades do Sest Senat distribuídas por todo o país compartilharão conhecimento especializado sobre saúde e educação no trânsito, a fim de mostrar que, por meio de ações conscientes e preventivas, juntos, podemos salvar vidas.

Esse, aliás, foi também o tema do Maio Amarelo de 2022, que, pelo segundo ano consecutivo, contou com a CNT (Confederação Nacional do Transporte) e com o Sest Senat (Serviço eSocial do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) como apoiadores centrais, parceria que, agora, se estende à Semana Nacional de Trânsito.

“Imbuir a sociedade com o espírito da cooperação coletiva, como o alicerce para a construção de um trânsito mais seguro, está na agenda prioritária do Sistema CNT, constituído pela CNT, pelo Sest Senat e pelo ITL. Por isso, na mobilização nacional do Sest Senat, vamos mostrar que, embora os acidentes de trânsito normalmente sejam percebidos como fatalidades, em muitos casos, é possível evitá-los com cuidados individuais e coletivos”, explica a diretora executiva nacional do Sest Senat, Nicole Goulart.

Como será a mobilização do Sest Senat?

Além da sua forte atuação para orientar e conscientizar, o Sest Senat trabalha para cuidar da saúde e da qualidade de vida das pessoas, por meio de atendimentos em psicologia, nutrição, fisioterapia e odontologia. E, por ser a qualificação profissional um dos pilares fundamentais para a conscientização de temas caros para o país, como a segurança no trânsito, a instituição oferta, também, cursos de capacitação com treinamentos que aliam a teoria à prática.

“Na Semana Nacional de Trânsito, nós levaremos parte da estrutura do Sest Senat para onde os trabalhadores do transporte e a sociedade estão. Assim, as pessoas verão um reflexo do que as nossas 160 unidades operacionais têm a oferecer presencialmente, em todo o Brasil: qualificação profissional continuada e cuidados preventivos com a saúde, fatores que funcionam como indutores de um trânsito mais seguro e com menos vítimas”, finaliza Nicole Goulart.

SERVIÇO

Mobilização nacional do SEST SENAT na Semana Nacional de Trânsito.
Quando: 17 a 25 de setembro.
Onde:

19/09 = Terminal Norte a partir das 13h
20/09 = PRF a partir das 07h
21/09 = Rodoviária a partir das 08h
21/09 = Terminal Central a partir de 12:30h
22/09 = Atividade aberta na Unidade Sest Senat Feira de Santana
23/09 = Gincana do Caminhoneiro Posto São Gonçalo 4
25/09 = Gincana do Caminhoneiro Posto São Gonçalo 4

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade