Feira de Santana

Senar lança pedra fundamental para construção do Centro de Excelência em Zootecnia em Feira de Santana

Unidade idealizada pela CNA e pelo Senar será referência nacional em ensinos técnicos e superior.

11/04/2024 às 16h10, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Projeto Senar
Foto: Reprodução/Projeto

O Sistema CNA/Senar e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado Bahia (Faeb) lançam, na segunda (15), a pedra fundamental da construção do Centro de Excelência em Zootecnia no Parque de Exposições João Martins da Silva Ferreira, em Feira de Santana, na Bahia.

O evento terá a participação do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins; do diretor-geral do Senar, Daniel Carrara; do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda; do prefeito de Feira, Colbert Martins, além de autoridades e sociedade civil.

O centro em Feira de Santana pretende promover o desenvolvimento econômico e social da região, com geração de emprego e renda, a partir da formação de novos profissionais, com ênfase na produção de equinos. O local vai abrigar, ainda, um polo da Faculdade CNA, oferecendo também ensino superior.
A região foi escolhida por se destacar na criação de equinos e ter carência de mão de obra qualificada e especializada no setor, além da baixa oferta de programas para formação profissional técnica direcionadas às cadeias produtivas locais.

Os centros de excelência são unidades de ensino do Senar, organizados por cadeia produtiva, que formam uma rede integrada para disseminar o conhecimento em todo o País e contribuir com a competitividade e o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro.

Mercado de trabalho

Os estudantes que concluírem a formação técnica em Zootecnia do Senar poderão atuar no processo de produção, de manejo e bem-estar dos animais, na gestão do empreendimento e nas ações de comercialização em propriedades rurais, empresas de consultoria, agroindústrias, instituições de assistência técnica, extensão rural, pesquisa, etc.

Estrutura

O Centro de Excelência em Zootecnia em Feira de Santana terá oito blocos modulares com salas de aula, laboratórios de informática, laboratórios didáticos, biblioteca, área de convivência, pavilhão multiuso para aulas práticas e um auditório com capacidade para aproximadamente 250 pessoas participarem de eventos voltados à difusão do conhecimento.

Atualmente, o Senar tem três centros de excelência em funcionamento: de Cafeicultura, em Varginha (MG); de Bovinocultura de Corte, em Campo Grande (MS); e de Fruticultura, em Juazeiro (BA). Desde 2015, a instituição oferece formação técnica presencial e a distância com apoio desses espaços. Em nove anos, já são quase 10 mil alunos formados pela Rede e-Tec do Senar.

Serviço


O que: Lançamento do Centro de Excelência em Zootecnia do Senar
Quando: 15 de abril, às 15h
Onde: Parque de Exposições João Martins da Silva Ferreira – Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por pouco a nossa cidade não perdeu esse empreendimento, se não fosse a intervenção de Diltin Coutinho , se dependesse da presidente da câmara aa cidade perderia este investimento.

Mais Notícias

dia das mães

Centro comercial

Presidente do Sindicato do Comércio diz que horário especial para o Dia das Mães ainda não está definido

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, o Feiraguay já confirmou o horário especial. Restam as lojas do centro comercial....

29/04/2024 às 22h53

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Feira de Santana

Católicos iniciam festividades do Dia de Nossa Senhora de Fátima

Nesta terça-feira, dia 30, iniciam as missas e durante esse período festivo estão programadas diversas atividades religiosas.

29/04/2024 às 22h03

Amfa - Associação de Mães e Filhos Autistas

Abril Azul

Associação presta serviço com multiprofissionais para crianças autistas em Feira de Santana

No mês da Campanha Abril Azul, o Acorda Cidade conversou com os especialistas, mães e pessoas que fazem a organização. ...

29/04/2024 às 20h39

menino vende sequilhos para comprar bicicleta

Feira de Santana

Garotinho de 9 anos, do distrito da Matinha, vende sequilhos para comprar bicicleta

Atualmente, Hebert vende sequilhos a pronta entrega e também recebe encomendas, com o objetivo de realizar os sonhos.

29/04/2024 às 20h26

Velório

Luto

Sob forte comoção, vítimas de trágico acidente em Ribeira do Pombal são veladas em Feira de Santana

As vítimas retornavam de um evento de motocicletas que aconteceu neste final de semana na cidade de Paulo Afonso.

29/04/2024 às 18h00

O livro dos espíritos

Feira de Santana

Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia Municipal do Livro dos Espíritos, nesta terça (30)

O evento contará com palestras de representantes que farão exposição sobre os aspectos que formam o Espiritismo.

29/04/2024 às 15h59

image

Rádio acorda cidade