Reclamações sobre o transporte público

Sem acordo definido, moradores de comunidades se reúnem novamente com a SMTT na segunda-feira (15)

Os moradores interditaram a Avenida Noide Cerqueira nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12).

12/05/2023 às 12h19, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Após interditarem a Avenida Noide Cerqueira em Feira de Santana por melhorias no transporte público nas comunidades de Tanquinho, Lagoa Salgada e Toca do Paulo, alguns moradores foram convidados para uma reunião com o secretário municipal de Transportes e Trânsito Saulo Figueiredo.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o gestor da pasta informou que a reunião foi positiva, onde escutou todas as pontuações dos moradores, mas ainda não foi possível apresentar um acordo. Desta maneira, um novo encontro será realizado na próxima segunda-feira (15), às 17h.

“Foi uma conversa tranquila com representantes da comunidade de Tanquinho, nós ouvimos a todos, os seus anseios, pontuamos aqui uma enorme dificuldade que o município tem passado com a necessidade realmente de fazer a ampliação da frota, este problema que Feira de Santana está passando como Salvador e todas as grandes cidades brasileiras, é a necessidade real que o governo federal volte fazer os aportes emergenciais, que foi feito no ano passado, que foi o que inclusive nos deu a possibilidade de fazer um aumento de frota em setembro do ano passado. A gente já está analisando com a equipe técnica e na segunda-feira às 17 horas a comunidade vai retornar com seus representantes para que a gente possa colocar o que é que pode ser feito”, explicou.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Mayana Machado foi uma das representantes da comunidade que participou da reunião. Segundo ela, a expectativa é que os pedidos sejam atendidos.

“Ele [secretário] disse que iria nos dar outro feedback, marcou outra reunião na segunda segunda-feira às 17h30 e nós falamos as nossas propostas, o nosso gargalo principal dos ônibus. Dentro das opções que nós falamos, é a desmembração do ônibus, tentar colocar o do BRT que é colado à Toca do Paulo, para que o pessoal do Toca do Paulo não fique sem ônibus e a questão dos horários também”, informou.

Manifestação
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Moradores interditam avenida durante manifestação por melhorias no transporte público

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu não entendo porque não criar um serviço alternativo como existe em Salvador utilizando micro ônibus, que dá pra instalar catracas, leitor de cartões e tudo o mais. Parece que falta capacidade técnica ou interesse político aos órgãos públicos dessa grande cidade com administração minúscula.

  2. Isso é o gestor. Ao invés de verificar uma possibilidade dentro do orçamento, quer mais dinheiro pois com o que tem não consegue resolver.
    Vou lhe dar algumas alternativas, já que além de não estar apto é cercado de pessoas de competência abaixo do que deveria.

    1 – Repense os modais de transporte. O mundo mudou e andar de ônibus em uma cidade de distâncias curtas e plana não é o foco das pessoas. Culturalmente as pessoas andam de vans (que hoje necessita de FISCALIZAÇÃO, não um trabalho porco), motoboy ou transportes vinculados a APP. Aumente a quantidade de vans (libere até microônibus) e reduza a quantidade de ônibus e libere de forma mais ampla os outros modais.
    2 – Não tem como uma empresa de transporte público sobreviver no cenário no cenário atual. As pessoas não estão dispostas a perder 30min de sua vida em um ponto. Volte ao ponto 1.

  3. Sempre a msm conversa desse secretário pq o prefeito não faz igual a prefeitura de Vitória da conquista q está subsidiando o transporte lá inclusive essa msm empresa rosa q aqui tá atrasando pagamentos dos funcionários lá tá em dia e tá trazendo carros novos e ampliando a frota

  4. Nada nesta secretaria fociona tudo lá é via online vc faz um pedido d um certidão qualquer coisa lá tem um direito q não assina ah pessoas com 10 15 utis ele não faz o seu papel olha agora a assinatura é eletrônico antes vc pedia uma coisa deste tipo hj amanhã já está assinado imagine isso q és pessoas estão quero nunca vão ter o q quer

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade