Feira de Santana

Secretaria de Meio Ambiente irá investigar minação em colégio do conjunto Feira V

Ainda de acordo com o secretário, a depender do problema que esteja provocando a minação, não será necessário interditar a unidade escolar.

03/10/2022 às 14h00, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Minação em casa no Feira V
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Após a reclamação feita pela moradora Maria São Pedro Medeiros, residente da Rua I, no conjunto Feira V, em Feira de Santana, sobre a molhação que está tendo no imóvel, a Secretaria Municipal de Meio Ambimente (Semmam) irá fiscalizar o que pode estar causando a minação.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário Antônio Carlos Coelho informou que uma inspeção será realizada no Colégio Estadual Hilda Carneiro, local que segundo a moradora, está provocando a molhação.

“Eu tive conhecimento através do Acorda Cidade e já estou me organizando aqui para que possamos fazer uma inspeção no colégio, bem como na residência da senhora que está sendo prejudicada. Nós iremos convocar a Vigilância Sanitária do município, porque nas declarações, a proprietária alega que existe água proveniente de esgoto sanitário, e vamos solicitar também o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur)”, informou.

Minação em casa no Feira V
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Ainda de acordo com o secretário, a depender do problema que esteja provocando a minação, não será necessário interditar a unidade escolar.

“Neste caso em específico, três secretarias estão envolvidas: a de Saúde, através da Vigilância Sanitária, a de Meio Ambiente, por conta da água que está sendo jorrada no local, além da Sedur, por conta do solo. Eu espero que não seja necessário interditar o solo. Caso realmente identifique algum problema, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, irá notificar o estado, e cabe ao estado, tomar as devidas providências e sanar o problema”, concluiu.

Com informações do repórter do Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Moradora pede providências sobre minação de colégio que afeta residência

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade