Feira de Santana

“Se tornou um aterro sanitário”, diz morador sobre descarte irregular de lixo na Mangabeira

A via ainda precisa de calçamento, iluminação pública e limpeza da vegetação que também está tomando o espaço.

09/01/2024 às 21h00, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

descarte irregular de lixo na Mangabeira ft ed Santos acorda cidade4
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um morador da Rua Flórida Paulista, no bairro Mangabeira em Feira de Santana, buscou a reportagem do Acorda Cidade para reclamar sobre o descarte irregular de lixo próximo a um condomínio residencial. Pela quantidade de sujeira, o local está parecendo um lixão.

descarte irregular de lixo na Mangabeira ft ed Santos acorda cidade4
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista na manhã desta terça-feira (9), Enderson Vicente Santos da Cruz reportou a situação que os moradores estão convivendo. 

morador da Mangabeira - Anderson Vicente Santos da Cruz ft ed santos acorda cidade
Anderson Vicente Santos da Cruz | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Infelizmente a rua se tornou um aterro sanitário. Com isso traz animais peçonhentos. O cidadão tenta fazer a sua parte, inclusive a gente quando recolhe o nosso lixo a gente tem que levar do outro lado da avenida porque o carro de lixo não passa por aqui. E já está se tornando uma situação intransitável, fora a questão de saúde e outras coisas mais”, relatou.

descarte irregular de lixo na Mangabeira ft ed Santos acorda cidade4
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o morador, há alguns anos a situação vem ocorrendo. Para ele, os principais responsáveis pelo acúmulo de lixo no local são os carroceiros.

“A rua tem bastante residência. E se fosse uma rua até calçada também haveria mais circulação de veículo, porque aqui dá acesso a muito lugar, próximo do João Paulo, próximo também a Ayrton Senna”, informou Enderson ao Acorda Cidade. 

No local há bastante entulho, garrafas plásticas e de vidro, restos de comida e todo tipo de sujeira.

descarte irregular de lixo na Mangabeira ft ed Santos acorda cidade4
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Como a Fraga Maia é uma avenida muito movimentada, muitas pessoas acabam contratando esses carroceiros para fazer descarte em tudo que é região próxima aqui. Não só a rua daqui, mas onde tiver um terreno baldio, aberto eles estão despejando”, explicou.

descarte irregular de lixo na Mangabeira ft ed Santos acorda cidade4
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Além da quantidade de lixo que precisa ser retirado do local, a via precisa de calçamento, iluminação pública e limpeza da vegetação que também está tomando o espaço.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e a pasta enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Serviços Públicos informa que realiza limpeza semanal no local. No entanto o descarte irregular é prática corriqueira. A Sesp intensificará as ações de fiscalização e realizará um trabalho educativo na região.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu acho um absurdo isso, pego uber e passo por essa rua, já abriu acesso para mangabeira e não calçou, só fizeram um pedacinho, rua com vários moradores e tá pior que o lixao, absurdo!

  2. É de fazer dó a situação. Passo quase todos os dias por aí de bicicleta para o trabalho e tem dias que fica intransitável,porque tem muito lixo e bicho morto. Muito mau cheiro…tem que fazer o calçamento para que as pessoas parem de acumular lixo aí.

  3. O problema é que Feira é uma cidade sem leis para muitas coisas. Na rua São Cosme e Damião na Santa Mônica, próx. ao contorno, ao lado do muro do Horto Florestal Flora Gardem. Vive cheio de lixo, entulhos e até animais mortos as vezes. A prefeitura já chegou a limpar, mas não adianta os carroceiros jogam novamente. Porque o Horto não faz um tipo de calçada para não crescer o mato e permanecer limpo.

    1. A questão não é só fazer limpeza semanal e pronto já tá bom… é entregar o básico que precisa, calçamento, iluminação, a coleta de lixo na porta de casa, isso é o mínimo que esperamos dos governante.

  4. E assim como esse local, existem muitos outros na cidade. É URGENTE a necessidade de atualização do gerenciamento do lixo na cidade!! É uma questão de impacto na saúde pública, no meio ambiente e no social! O Poder Público precisa agir! Plano, estrategias!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade