Feira de Santana

'Cheia de mato': moradores criticam estado de abandono em praça do bairro Jardim Acácia

Segundo eles, muitos cavalos também ficam soltos no espaço.

02/05/2024 às 12h56, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Praça do Jardim Acácia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os moradores do bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana, solicitaram a reportagem do Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (2), para mostrar a falta de manutenção por parte da prefeitura, em uma praça da comunidade.

Praça do Jardim Acácia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo eles, nem atividade física é possível fazer no espaço, diante da grande quantidade de sujeira.

Praça do Jardim Acácia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Essa praça aqui, está um verdadeiro abandono, tem fiação solta jogada pelo chão, tem crianças que passam por aqui, com destino à creche, e o mato só crescendo, tomando conta de tudo aqui. Este é um lugar que a gente precisa para fazer uma atividade, é aqui também que tem o Cras, onde nós realizamos a atualização do NIS, então é um local onde tem muita circulação de pessoas, e precisamos de uma praça bonita, arrumada, mas infelizmente está jogada”, relatou uma moradora que preferiu não se identificar.

Praça do Jardim Acácia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com outra moradora, Meire Pereira, muitos animais soltos ficam circulando no entorno da praça, a exemplo de cavalos.

Praça do Jardim Acácia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A praça está entregue aos cavalos, aos cachorros, o pessoal vem aqui para utilizar o banheiro químico, fazer suas necessidades, mas quando chega aqui, está tudo quebrado, vazando água, não tem iluminação, fiação no chão. Nós trazemos nossos filhos para brincar aqui, mas teve criança que já tomou choque por conta dessa fiação desencapada que fica no chão. Outro detalhe, é o canal que passa próximo da praça, a prefeitura limpou o canal, mas ao invés de levar os entulhos, descartar em outro espaço, deixou os entulhos na mesma rua, provocando acidentes, mosquito da dengue. Nós precisamos de providência urgente. Nós aqui temos escolas, creche, um Cras, mas o bairro está entregue às baratas”, disse.

Praça do Jardim Acácia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda retorno.

Praça do Jardim Acácia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Praça do Jardim Acácia
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A cidade toda assim . Não ha calçada para pedestre, todas tomadas de matos.
    Só quem anda a pé conhece o caos das calçadas.

  2. Falando nosso ontem passei pela noite de bicicleta rapaz tem muito mato uma pena muita gente na avenida porém o mato tomou conta aqui na cidade tá faltando secretário pra essa pasta fala aí povo

  3. Seria interessante dá mais detalhes da localização dessa praça, o bairro é muito extenso, a prefeitura terá dificuldade em localizar a distinta praca

  4. Quando se diz que há toda uma orquestração para o retorno do José Ronaldo à prefeitura de Feira de Santana, duvidam.
    Quem cuida da limpeza das praças, é uma secretaria, ou seja, o seu secretário, que acompanha tudo aquilo que é inerente à sua pasta. Não é o prefeito.
    Pra tudo na prefeitura, tem as suas respectivas secretarias, e os seus secretários, que estão responsáveis pelo bom andamento delas. Não é o prefeito.
    Se fosse diferente, não seriam necessários os secretários. Porém, tudo cai no colo do prefeito, e com razão, pois ele não mudou os secretários de José Ronaldo, para os dele.
    Então, como estão sempre preparando tudo para o José Ronaldo voltar, a cidade vive à míngua administrativa há vinte e cinco anos.
    A cidade paga o preço do atraso. E paga alto.

  5. Mais a pesquisa diz que José Ronaldo está na frente, então não reclamem de nada o poder continuara nas mãos dele.

  6. Não se preocupem José Ronaldo vai deixa tudo perfeito ele é amigo de Colbert e como o próprio ficará tudo as mio maravilha, basta vocês darem mais 25 anos pra ele kkk

  7. A PREFEITURA PREFEITO NÃO ESTÁ SE ENCOMODANDO COM MATAGAL ENCHENTE E INUNDAÇÕES EM PRAÇAS DE RUAS DE BAIRROS A SUA PREOCUPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO ESTA NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DINHEIRO PARA ENVESTIR NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES AGORA PARA MANDAR LIMPAR O MATAGAL E PAVIMENTAR RUAS DE BAIRROS COM ESCOAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA NÃO ESTÁ SE ENCOMODANDO E NÃO TEM DINHEIRO FICA CULPANDO A CÂMARA DE VEREADORES PORQUE NÃO APROVA O EMPRÉSTIMO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUEM SOFRE E O POVO DE FEIRA VENDO AS SUAS PORTA DE CASAS SENDO TOMADA POR MATAGAL E SENDO ENVADIDA POR ÁGUA DE CHUVA OUTRA CONSIDERAÇÃO QUE DEVEMOS OBSERVAR QUE DINHEIRO PARA REALIZAR E ENVESTIR EM FESTA DE MICARETA TÊM DE SOBRA SEM PRECISAR DE EMPRÉSTIMO

  8. Essa é a situação de diversas ruas da nossa cidade.
    O Conjunto Recanto das Flores, localizado no bairro Nova Esperança, região popularizada por condomínios privados, está inviável de se caminhar pelos passeios, pois a quantidade de matos e o tamanho impossibilitam.
    As pessoas são obrigadas a andar pela Avenida porquê o mato tomou conta dos passeios e do canteiro central da rua.
    Além disso, isso contribui para acidentes, tendo em vista que o mato alto tem dificultado a visibilidade. Bem como, contribui para o número de assaltos.
    Por fim, nós ainda estamos vivenciando a epidemia da dengue. Foi noticiado hoje a 4a morte por dengue em nossa cidade. Será que estes matos não contribuem? Já fiz diversas solicitações no aplicativo “fala Feira”, todas sem resultado.
    Lamentável!!

Mais Notícias

Pontilhão

Feira de Santana

Pontilhão que liga os conjuntos Feira IX e Feira IV será reconstruído na próxima semana

A informação é do vereador Pastor Valdemir que, em pronunciamento na Câmara, comemorou a execução dos serviços pela Prefeitura na...

23/05/2024 às 17h04

Núcleo Agenda Bahia do Trabalho Decente

Feira de Santana

Núcleo da Agenda Bahia do Trabalho Decente é implantado em Feira de Santana 

A iniciativa do Governo do Estado, visa difundir os princípios do trabalho e obter contribuições para elaboração de políticas públicas....

23/05/2024 às 17h00

‘Café com Aroma de Cidadania’

Feira de Santana

Receita Federal incentiva doações para programas sociais através da declaração do Imposto de Renda; saiba como doar

O prazo para entrega do Imposto de Renda 2024 termina no dia 31 de maio.

23/05/2024 às 16h32

Lei Paulo Gustavo

Feira de Santana

Prefeitura promove oficina de elaboração de prestação de contas da Lei Paulo Gustavo no dias 4 e 5 de junho

As aulas vão ocorrer no Teatro Margarida Ribeiro. O primeiro dia da oficina, dia 4 de junho, será das 8h...

23/05/2024 às 15h51

Presidente do Conselho Tutelar - Antônio de Jesus Correia

Maio Laranja

Conselhos Tutelares apelam à sociedade que denuncie abusos sexuais a crianças e adolescentes

O presidente do Conselho número 2, Antônio de Jesus Correia, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar sobre...

23/05/2024 às 15h26

Taxistas

Feira de Santana

Presidente do Sincaver responde sobre queixas feitas por associação na Câmara: ‘A vistoria é a mesma de 30 anos atrás’

Conforme Liomar Ferreira, as vistorias tem o objetivo de garantir conforto e segurança ao taxista, como também ao passageiro.

23/05/2024 às 12h08

image

Rádio acorda cidade