Feira de Santana

"Se estão querendo procrastinar a licitação, nós temos que correr judicialmente", diz secretário sobre BRT

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) suspendeu a licitação para contratação de serviços do BRT de Feira de Santana.

21/08/2023 às 14h10, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

BRT
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

No último sábado (19), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), decidiu suspender a licitação para contratação de serviços especializados para fornecimento e implementação de um sistema abrangente de gestão de frota para ônibus BRT do transporte público de Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Planejamento, Carlos Brito informou que as duas empresas estão de certa forma, atrasando o processo licitatório.

Secretário Carlos Brito
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu ainda não vi o relatório do Tribunal de Contas, mas nós já tínhamos recebido um comunicado que as duas empresas entraram com a reclamação junto ao Tribunal em função do edital. Tivemos um prazo para responder, foi até dentro do prazo, mas quando iria acontecer o certame, houve esta notificação do Tribunal de Contas dos Municípios. Vamos com o nosso setor técnico para responder sem nenhuma dificuldade e esclarecer com maior transparência. Lógico que estamos observando que estas duas empresas toda hora entram com um agravo, não sei o que estão querendo, mas se estas duas empresas possuem o direito de se juntarem, nós também temos o direito de sentirmos que estão querendo procrastinar esta licitação, de correr judicialmente”, informou.

De acordo com o secretário, diante destes processos, o prazo para entrega do BRT de forma 100% atrasa mais ainda.

“Já tínhamos a pretensão de colocar os semáforos inteligentes nos corredores, ou seja, são equipamentos que irão monitorar o tráfego de veículos nos cruzamentos, como abrir a sinaleira quando não tiver carros, acelerar o processo da liberação dos veículos, tudo como forma de melhorar o sistema funcionando dentro da sua plenitude”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: TCM manda suspender licitação para gestão de frota do BRT 

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. BRT mal feito a cidade nem ônibus suficiente tem com uma frota reduzida menor q a de vitória da conquista e ainda vem falar em BRT deviam tomar era vergonha ano q vem tem eleição o povo não e mais besta não viu chega desse grupo

  2. Até hoje não da para entender esses BRT, do SIM para a Getúlio Vargas, só anda vazio, esses caras acham que o povo e besta….o BRT tinha que passar nas regiões onde tem o povo mais carente….Zé Ronaldo a eleição está vindo aí, nunca gostei de política más dessa vez vou pra cima só para tirar essa equipe de mamador da prefeitura!!!

    1. nunca entendeu ? vamos pensar: pintar uma faixa no chão, construir umas 4 casinhas, fazer um curral com grades no centro e gastar 100 milhões PERTO DA CAMPANHA ELEITORAL… Me fiz claro ??? É uma BALBÚRDIA !!! rsrsrsrsrsrs

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade