Feira de Santana

Sapateiros da Praça do Senadinho comemoram volume de serviços neste fim de ano

Os sapateiros avaliam que o movimento foi melhor que no ano passado.

30/12/2022 às 12h00, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Cliente_ praça do Senadinho_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Os sapateiros da Praça do Senadinho, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, avaliam de forma positiva a quantidade de serviços realizados no período do Natal.

Apesar dos constantes lançamentos no ramo de calçados e a variedade de itens novos nas lojas, muitos clientes ainda procuram pelos serviços para renovar peças usadas com pintura, costura e troca dos solados e saltos.

Além disso, muitos clientes preferem também o conserto de bolsas, mochilas e malas, a comprarem itens novos.

Para Paulo Beirão, de 74 anos, que há 44 anos trabalha como sapateiro na praça do Senadinho, não existe profissão melhor.

Sapateiros da Praça do Senadinho_ Foto Paulo José_Acorda Cidade (2)
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Chego cedo aqui todo dia, 5h30, exercendo minha profissão, porque eu acho que aqui é o melhor pra mim. Eu não preciso de outro emprego, a não ser ter meus sapatos para cuidar de um, e de outro. Agora o que estamos precisando aqui é de organização”, afirmou.

Para ele, os ganhos do Natal foram bons e deu para cumprir com os compromissos.

“Ganhei meu dinheiro para comprar minha comida em casa e cuidar das minhas obrigações. Esse ano foi melhor. Eu faço meia sola, sola inteira, conserto malas, bolsas. Muitas pessoas ainda trazem sapatos para consertar, uma meia sola, por exemplo custa 45 reais, e a sola inteira custa 60 a 70 reais”, contou ao Acorda Cidade.

Cliente_ praça do Senadinho_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Para a vendedora Valdereis Rodrigues Soares, compensa levar os calçados para consertar na Praça do Senadinho, devido ao valor que é cobrado pelos serviços, em comparação com os preços de produtos novos.

Ela é cliente do sapateiro Rogério Alcântara Vitória há mais de um ano e disse que está muito satisfeita com a qualidade do serviço.

“Eu trouxe um para costurar, pintar. Trouxe ontem e hoje já está pronto, sapatos meus e de minha filha, foram três, e paguei só 40 reais. Compensa, com certeza, ele é meu sapateiro há mais de um ano”, contou.

Para o sapateiro Rogério Alcântara o Natal também teve bons resultados. “O Natal foi bom, melhor que o ano passado”, resumiu.

Cliente_ praça do Senadinho_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Cliente especial

Outro sapateiro que também tem o que comemorar é Fábio Teles Portugal, conhecido como Binho. Além das boas vendas do Natal, ele também está satisfeito com a vitória de um cliente mais que especial para assumir o cargo de governador: Jerônimo Rodrigues.

Cliente_ praça do Senadinho_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Segundo Binho, há muito tempo que ele não ia às urnas para votar em eleições, mas quando soube que o cliente e amigo saiu para candidato, fez questão de regularizar o título de eleitor.

“Para ser sincero, eu votei na primeira vez que Lula saiu candidato para presidente e depois disso eu não votei mais. Mas nesta eleição fiz questão de ajeitar meu título só para votar em Jerônimo, que não deu tempo nem de fazer a biometria, peguei meu título pela internet e votei no primeiro e segundo turno. Ontem assisti à Live dele, e espero que tenha a oportunidade de vê-lo novamente. Ele é uma pessoa ótima, brinca, é um camarada. Ele é meu cliente especial. E que ele venha governar a Bahia com muito carinho, muito amor e venha a olhar para nossa cidade de Feira de Santana”, relatou Fábio Teles.

O sapateiro revelou que Jerônimo Rodrigues é cliente dele há cerca de 4 ou 5 anos. E sempre levava calçados para costurar e realizar a limpeza.

“Eu já faço serviços para ele na faixa de uns 4 a 5 anos. Ele traz calçados para costura, limpeza, trazia quatro a cinco pares de sapato. O último serviço que eu fiz pra ele foi há cerca de seis meses, que foi quando começou a correria da campanha, aí ele se ausentou devido à campanha. Eu respeito, tenho como amigo, e tanto que ele deu entrevista na rádio semana passada e citou meu nome. Então eu agradeço muito a ele por isso. É um amigo, ele me respeita, conversa comigo, pergunta como estou, é uma pessoa ótima”, frisou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

dia das mães

Centro comercial

Presidente do Sindicato do Comércio diz que horário especial para o Dia das Mães ainda não está definido

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, o Feiraguay já confirmou o horário especial. Restam as lojas do centro comercial....

29/04/2024 às 22h53

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Feira de Santana

Católicos iniciam festividades do Dia de Nossa Senhora de Fátima

Nesta terça-feira, dia 30, iniciam as missas e durante esse período festivo estão programadas diversas atividades religiosas.

29/04/2024 às 22h03

Amfa - Associação de Mães e Filhos Autistas

Abril Azul

Associação presta serviço com multiprofissionais para crianças autistas em Feira de Santana

No mês da Campanha Abril Azul, o Acorda Cidade conversou com os especialistas, mães e pessoas que fazem a organização. ...

29/04/2024 às 20h39

menino vende sequilhos para comprar bicicleta

Feira de Santana

Garotinho de 9 anos, do distrito da Matinha, vende sequilhos para comprar bicicleta

Atualmente, Hebert vende sequilhos a pronta entrega e também recebe encomendas, com o objetivo de realizar os sonhos.

29/04/2024 às 20h26

Velório

Luto

Sob forte comoção, vítimas de trágico acidente em Ribeira do Pombal são veladas em Feira de Santana

As vítimas retornavam de um evento de motocicletas que aconteceu neste final de semana na cidade de Paulo Afonso.

29/04/2024 às 18h00

O livro dos espíritos

Feira de Santana

Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia Municipal do Livro dos Espíritos, nesta terça (30)

O evento contará com palestras de representantes que farão exposição sobre os aspectos que formam o Espiritismo.

29/04/2024 às 15h59

image

Rádio acorda cidade