Feira de Santana

Representantes do Ecossistema pedem na Câmara Municipal agilidade na aprovação da Lei de Inovação

Com a aprovação da Lei, será possível captar mais recursos para o município.

23/11/2022 às 14h00, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana
Foto: Ascom/CMFS

Representantes do Ecossistema de Inovação de Feira de Santana estiveram na Câmara Municipal de Vereadores nesta quarta-feira (23), para pedir mais agilidade na aprovação da Lei de Inovação que visa atrair mais desenvolvimento e investimentos para o município.

De acordo com professora universitária e representante do Ecossistema de Inovação de Feira de Santana, Leidiene Queiroz, com a aprovação da Lei, será possível captar mais recursos para o município, trazer mais visibilidade para o comércio, além de gerar mais emprego e renda para a população.

Representante do Ecossistema de Inovação em Feira de Santana, professora Leidiane Queiroz
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Entendemos que para a cidade crescer de forma pujante, a gente precisa trazer essa Lei de Inovação, para que a gente possa captar recursos, fomentar um trabalho com mais dignidade, ter um comércio com mais visibilidade, com tratativas de inovação, com tecnologia, para que as indústrias possam interagir conosco e nós também possamos interagir com o mercado de ensino que temos aqui em Feira de Santana. Então a ideia é fazer a interlocução entre todos esses atores e seguimentos, para que possamos transformar a cidade e ela se torne uma referência nacional em inovação”, pontuou Leidiane Queiroz.

Conforme a professora, com a lei de inovação, Feira de Santana poderá aumentar a empregabilidade, por meio da capacitação dos profissionais da indústria em áreas como automação e robótica.

“Esta está sendo uma demanda das indústrias hoje, para que a gente possa capacitar os funcionários voltados para a automação, robótica, porque elas já começam a interagir dentro deste seguimento, algo mais automatizado. Então em Feira de Santana a gente precisa melhorar a capacitação das pessoas, para que consigam entrar no mercado de trabalho e tenham mais oportunidades de emprego”, disse.

Conforme Leidiane Queiroz, as discussões em torno da aprovação da Lei de Inovação ocorrem há mais de um ano, e no dia 29 de março deste ano, foi entregue um documento com um plano consolidado para o município.

“A gente vem há mais de um ano fazendo essa discussão, e desde 29 de março deste ano, nós entregamos um plano consolidado daqui que a gente entende que possa ser de melhorias para a cidade. E ao longo desses meses, viemos tendo encontros com vários atores a cada 15 dias discutindo melhorias para a cidade, e uma dessas melhorias é a requalificação da Bacia do Rio Jacuípe, que a gente vem de forma muito veemente trabalhando e buscando soluções de melhorias para essa questão. Por isso, viemos aqui, junto aos vereadores, para que pudéssemos sensibilizá-los, para que possa ser aprovada essa Lei de Inovação, a gente possa trazer mais resultados para a cidade e as pessoas possam de fato ver o que viemos fazendo ao longo dos últimos meses, que é um trabalho completamente voluntário porque entendemos que isso vai ser bom para nossa cidade”, argumentou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade