Feira de Santana

Rede de supermercados deve ser instalada no Shopping Popular Cidade das Compras

O espaço onde pode ser construído tem cerca de quatro mil metros quadrados.

12/07/2023 às 17h58, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Shopping Popular
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

As negociações da Prefeitura Municipal de Feira de Santana para implantação de uma rede de supermercados no Shopping Popular Cidade das Compras estão avançadas.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Wilson Falcão, informou que uma das redes interessadas, é do grupo GBarbosa.

“O prefeito tem uma preocupação muito grande em viabilizar o Shopping Popular, que tem áreas maravilhosas. O prefeito já autorizou a contratar uma assessoria especializada para darmos uma solução imediata para isso. Vamos ter nesta quarta-feira uma reunião com o senhor Carlos Medeiros Neto, que foi diretor da OAS, foi superintendente do Shopping Piedade e está vindo para nos apresentar um projeto de viabilidade do Shopping Popular. Elias Tergilene, que é o atual permissionário, fez uma reunião com a gente, e nos disse que lá tem uma área para supermercado de quatro mil metros quadrados. Baseado nisso, nós contactamos o ex-presidente do grupo Gbarbosa Silvio Pedra, ele vai vir para Feira ainda neste mês de julho para conhecer de perto, até porque ele tem outras redes interessadas”, informou.

De acordo com o secretário, a Câmara Municipal também precisará revogar uma lei que proíbe a ocupação de chineses no entreposto comercial.

Secretário Wilson Falcão
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O próprio Elias me disse que tem redes interessadas no espaço, porém precisa de uma autorização da Câmara que formulou uma Lei que proíbe a ocupação de chineses. Então vamos ter que sentar com a Câmara, não somos nós que vamos decidir nada, mas iremos conversar com os vereadores, pois se é viável para o Shopping, não tem mais dúvidas sobre isso. Eu já estive lá no Shopping e nós queremos integrar junto ao Centro de Abastecimento, assim como tem em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, para que a gente possa transformar aquilo em um grande polo de turismo”, apontou.

Além do grupo GBarbosa, Wilson Falcão informou à reportagem do Acorda Cidade, que outras empresas que já atuam na cidade de Feira de Santana, já demonstraram interesse em se instalarem no espaço.

“Hoje o Shopping Popular Cidade das Compras tem uma área de estacionamento maravilhosa, talvez o maior estacionamento de Feira de Santana, e nós temos condições de oferecer a qualquer rede aquele espaço. É um contingente populacional muito grande, que pega ali a região do Sobradinho, Rua Nova, centro da Cidade, acredito que mais de 100 mil pessoas possam utilizar esta rede de supermercados, então o GBarbosa é uma das redes que pode vir a ocupar aquele espaço, mas também temo Atakarejo e o Carrefour”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vergonha acabaram com centro abastecimento tirou as pessoas da ruas Sales Barbosa pra pagar pedágio pra prefeitura poder trabalhar no terreno nosso do povo feirense centro abastecimento acabado ,noide espaço imenso pra fa fazer uma casa melhor com espaço

  2. Estacionamento este, que o turista não consegue acessar facilmente, pois as mentes pensantes colocaram o acesso por um local extremamente difícil e ermo! Vale repensar o uso e acessibilidade do local!

  3. Os ex-prefeitos Zé Falcão e Colbert devem estar dando quatro voltas no caixão. Um espaço criado para ser ocupado por pequenos comerciantes, pelos humildes, cada vez mais indo parar nas mãos dos ricos.

  4. Vergonha essa turma do Zé Ronaldo vendendo o centro de abastecimento , e a cada dia que passa oprimido a classe de pequenos comerciantes

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade