Feira de Santana

Radares de fiscalização eletrônica começam a funcionar em caráter experimental

Segundo o superintendente, as autuações serão efetivadas normalmente a partir de 5 de novembro.

05/10/2023 às 12h15, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Radares
Foto: Valdenir Lima

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) anunciou que os radares de fiscalização eletrônica instalados em alguns pontos da cidade entrarão em operação em caráter experimental a partir desta quinta-feira (5). Durante o período de 30 dias, não serão emitidas notificações (multas) aos condutores.

Os equipamentos estão situados nos seguintes locais: Av. Getúlio Vargas, próximo ao número 2838; Rua São João Batista, próximo ao número 23; Rua Teu-Teu, próximo ao número 2816; Av. Getúlio Vargas, próximo ao número 2751; Av. Getúlio Vargas, próximo ao número 2838; e Av. Getúlio Vargas, próximo ao número 2751.

O superintendente municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, ressalta a importância da instalação desses novos radares para manter a velocidade adequada em cada via e reduzir os índices de acidentes de trânsito. Segundo ele, as autuações serão efetivadas normalmente a partir de 05 de novembro.

“Estudos técnicos conduzidos pela SMT indicaram a necessidade de controle de velocidade, considerando o fluxo de pedestres e estudantes, além da intensa atividade comercial nas proximidades destas vias”, destaca o superintendente.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Fraga Maia é quem tá precisando, qualquer hora do dia, para os pedestres atravessarem, é um risco à vida! Devia, inclusive, ter mais sinaleiras lá.

  2. Tem que colocar radar mesmo, mais fiscalizacao e muito mais ainda. Pois quem tá de fora é fácil falar. Mas quem anda no dia a dia ver o que motoristas e principalmente motociclistas estão fazendo. AVANCO DE SINAL EM QUAQUEL HORÁRIO/ EMPINAMENTO DE MOTO EM QUALQUER HORÁRIO/ ROUBADINHAS ENCIMA DA FAIXA DE PEDESTRE/PEGAS NA AV NOIDE E MARIA QUITERIA. Não quer ser multado, ande correto. ( ponto ).

  3. Porque o secretário não manda padronizar as lombadas da cidade, tapar os buracos que são milhões em feira de Santana? Uma vergonha a pavimentação da cidade, mas a indústria das multas são de qualidade primeiro mundo. Uma vergonha os serviços públicos de feira.

    1. Verdade amigão feira de Santana às lombadas sem padronização as ruas parece a lua qualquer cidade pequena as lombadas são pintadas aqui não.

  4. Por que não coloca logo radares a cada 100 metros das principais vias da Cidade? Essa fábrica de multas está virando brincadeira em Feira de Santana. O Ministério Público deveria intervir.
    O trânsito é um caos. Semáforos não são sincronizados na Avenida Getúlio Vargas, cada dia aparece mais um.
    Agora estão enchendo de semáforos a Avenida Noide Cerqueira. Eu gostaria de saber se a Prefeitura tem em seus quadros Engenheiros de Tráfego, porque só fazem piorar o trânsito de Feira.

    1. É importante colocar radar no prolongamento da fraga maia. Por muito gente vai para esse local correr, andar, pedalar e tem motorista e motociclista fazendo pegas em alta velocidade. Ou pelo menos uns quebra molas.

      1. Deveriam colocar cones na noide isolando a faixa da esquerda só para retorno. Pq como todos vêem nem faz mais fila dupla, e sim fila tripla para acessar os retornos… verdadeiro absurdo!

      2. Concordo com seu comentário, apenas acrescento que apesar de haver ciclovia na área central da avenida, muitos irresponsáveis insistem em transitar entre os veículos! Na verdade, falta é fiscalização!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade