Feira de Santana

Projeto social de vôlei é suspenso no CSU após roubos de fios

De acordo com o responsável pelo projeto, o cabeamento de iluminação foi furtado e não é mais possível realizar as aulas durante o período da noite.

23/05/2023 às 15h31, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

CSU
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

As aulas de vôlei que acontecem no Centro Social Urbano (CSU), localizado no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, estão suspensas desde o mês de dezembro do ano passado.

O motivo é que vândalos furtaram as fiações da iluminação do local e não é mais possível realizar o projeto social no período da noite.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o idealizador do projeto, Márcio Ramires informou que por conta deste problema, cerca de 40 crianças e adolescentes estão impedidos de praticarem o esporte.

CSU
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós estamos impedidos de praticar esportes aqui na quadra do CSU, porque o cabeamento de iluminação foi roubado aqui do local. Nós temos um projeto social de vôlei que contempla cerca de 40 crianças e suas respectivas famílias, um projeto bacana que vem sendo aceito pela sociedade, mas desde dezembro que estamos assim, sem iluminação desde o mês de dezembro e nada foi feito até o momento”, afirmou.

CSU
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

De acordo com Márcio, como algumas crianças estudam no período da manhã e da tarde, o único turno disponível seria a noite.

“Nós temos crianças que estudam pela manhã e pela tarde, então o nosso desejo é contemplar a todos, porque o esporte é inclusivo, não queremos deixar ninguém de fora. Aqui existem os vigilantes, porém eu digo que eles ficam acuados de fazer alguma ação contra essa atitude de vandalismo”, disse.

CSU
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Professor do projeto social, Ebenezer Gama destacou a importância da prática do esporte quando envolve crianças e adolescentes, principalmente pela socialização que é criada.

CSU
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Hoje as crianças vivem no reduto da casa, apenas internet, mas quando você consegue tirar uma criança, um adolescente de dentro de casa que só vive na internet, você proporciona uma socialização entre eles, até porque o esporte ajuda no crescimento da criança e também do adolescente”, afirmou.

Morador do bairro, Francisco Assis tem uma filha de 15 anos que pratica vôlei na quadra do CSU. Segundo ele, o esporte também educa e disciplina os jovens.

CSU
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Este projeto já vem sendo realizado há um bom tempo por nosso amigo Márcio, mas é bom destacar que não é apenas uma prática de atividade, nem um jogo de vôlei, mas atua também na assistência psicológica. São crianças e adolescentes que muitas vezes estão em situação de rua e o esporte muda a vida de uma pessoa. Isso traz qualidade de vida, socialização e por isso que estamos aqui para reivindicar que os nossos filhos possam praticar este esporte com dignidade”, concluiu.

CSU
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
CSU
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), e a instituição informou que é responsável apenas pelo Centro de Educação Básica (CEB).

A situação também foi encaminhada para a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Francisco Assis, mais conhecido como Mestre Chicão da banca…. só quem já morou na cidade nova e bairros vizinhos conhece essa figura muito gente boa, muito bom revelo aqui no acorda cidade. Quando o acorda cidade quiser falar sobre física e matemática o homem é ele.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade