Feira de Santana

Projeto de Lei que extingue Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito é enviado para Câmara de Vereadores

No lugar da atual secretaria, passa a existir a Secretaria de Mobilidade Urbana.

29/06/2023 às 15h38, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Câmara Municipal
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, informou na manhã desta quinta-feira (29) que já foi enviado para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que extingue a atual Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A pasta será chamada de Secretaria de Mobilidade Urbana.

Segundo o gestor municipal, os recursos não podem ser mais direcionados para a atual secretaria.

“Já mandei uma lei para a Câmara extinguindo esta Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), e criando no lugar dela, a Secretaria de Mobilidade Urbana, porque não se transfere mais recursos nem financiamentos para esta pasta. Todo processo é enviado para Mobilidade Urbana, precisamos criar um fundo, assim como já tem o Fundo Municipal de Saúde, portanto as características agora são diferentes. Feira de Santana por exemplo, tem 80% das sinaleiras analógicas, portanto nós precisamos verificar tudo isso, fazer as ciclovias e isso faz parte das características da Mobilidade Urbana”, enfatizou.

Mesmo antes da secretaria ser criada, o prefeito informou que estará indo até Brasília para já providenciar recursos para o município.

“Eu estarei indo com o secretário Wilson Falcão na semana que vem para Brasília, antes mesmo da secretaria ser aprovada e antes do fundo existir. Vamos levar projetos e pedir recursos juntamente com Sérgio Carneiro para poder fazer um desenvolvimento econômico e ao mesmo tempo, uma mobilidade urbana para a nossa cidade”, finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Precisa criar um órgão municipal para fiscalizar o transporte público. Na escassez dos ônibus, os clandestinos das vans estão tomando conta. Ok, ajuda a pessoa a não ficar refém dos ônibus que nunca passam? Ajuda, mas estão em estado de calamidade. Vans velhas, caindo os pedaços, sem a mínima segurança para o passageiro. Motoristas sem o mínimo respeito com os clientes, cobradores que só faltam bater no povo, andam desgovernados na ganância de pegar mais um passageiro… Uma van que cabe 16 pessoas, eles estão colocando 25 a 25 pessoas… Vão esperar o que para fazer uma fiscalização, acontecer uma tragédia???

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade